Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura entrega AMA Santa Cruz
Janeiro 18, 2008

A Prefeitura de São Paulo entregou hoje (18/01) à população da capital a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Santa Cruz. A nova unidade está localizada na rua Pedro de Toledo, 309. É a 61º AMA da cidade, a primeira na região da Vila Mariana.

O local está preparado para atender 10 mil pacientes por mês e irá operar por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A Secretaria Municipal de Saúde fará a gestão do equipamento e repasses de verba, enquanto a Unifesp será responsável pela contratação e gerenciamento dos funcionários.

O prefeito Gilberto Kassab compareceu à cerimônia e falou da importância da inauguração. "As AMAs somam na qualidade de atendimento de uma maneira muito eficiente. Nossa gestão desde o primeiro dia investiu na qualidade de atendimento. Nós vamos entregar até o final da gestão uma eficiente rede de transmissão de remédios, a informatização do sistema de saúde, novos hospitais, reforma da rede de UBS, e uma melhor eficiência no atendimento da rede básica de saúde".

Foram gastos R$ 106 mil na adequação do prédio e R$ 318 mil na compra de equipamentos e mobiliário. A equipe contará com três clínicos gerais, dois pediatras, cinco enfermeiros, 10 auxiliares de enfermagem, três técnicos de farmácia, assistente social e dois técnicos de radiologia. O local tem cinco consultórios médicos, sala de curativos e lava-pés, sala de coleta de exames, farmácia, sala de procedimentos e sutura, central de esterilização e expurgo, sala de inalação, três salas de medicação (adulto, infantil e de preparo), sala de raios-X e cinco sanitários, sendo um para portadores de necessidade especiais.

As AMAs atendem casos de baixa e média gravidade. As consultas são feitas sem agendamento prévio, e o paciente pode realizar exames laboratoriais e radiológicos. Se necessário, ele será encaminhado para receber atendimento especializado em hospitais, prontos-socorros ou Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Dessa forma, as AMAs colaboram para desafogar hospitais e prontos-socorros, que podem se dedicar a atendimentos complexos de urgência e emergência. O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado, inclusive nos feriados.

Serviço

AMA Santa Cruz
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 309 - Vila Clementino, Zona Sul
Horário de atendimento: das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado, inclusive nos feriados.

Vídeos

Palavras do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab

Palavras do Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Januario Montone

Palavras de Ulysses Fagundes Neto, reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp),

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 16 de Julho de 2008 usuário escreveu: O atendimento é inviável a partir das 18 horas, as funcionárias do atendimento fazem o possível para os pacientes desistirem devido ao horário.

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas