Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Proprietários podem perder imóveis por multas
por Bruno Meirelles
Janeiro 24, 2008

Os proprietários que não pagarem as multas de seu imóvel correm risco de perdê-lo para a prefeitura. Este foi o alerta que o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Tatuapé (Conseg), Dagoberto Resende, fez à população durante a última reunião do órgão.

Segundo Resende, a tramitação da cobrança das multas está bastante rápida. "Se essa multa não for paga na Secretaria de Negócios Jurídicos, está tão ágil que em todas as multas aplicadas o imóvel será tomado pela prefeitura em ação de municipalidade".

Ele afirmou que já existem alguns precedentes de ganho de causa para a prefeitura na região. "Hoje nós assumimos um imóvel lá na Vila Prudente, por várias multas. A pessoa não pagou, nós entramos com ação, ganhamos. Fomos com oficial de justiça, tiramos os moradores e assumimos o imóvel. Está acontecendo isso. Porque muitas vezes chega a multa, a pessoa fala que não é nada e deixa para lá. Só que ele às vezes não é o proprietário, é inquilino, e o proprietário nem fica sabendo que tomou multa. Se a multa não é paga, estamos agindo, ela vai pra Secretaria de Negócios Jurídicos e já manda executar".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas