Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Proprietários podem perder imóveis por multas
por Bruno Meirelles
Janeiro 24, 2008

Os proprietários que não pagarem as multas de seu imóvel correm risco de perdê-lo para a prefeitura. Este foi o alerta que o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Tatuapé (Conseg), Dagoberto Resende, fez à população durante a última reunião do órgão.

Segundo Resende, a tramitação da cobrança das multas está bastante rápida. "Se essa multa não for paga na Secretaria de Negócios Jurídicos, está tão ágil que em todas as multas aplicadas o imóvel será tomado pela prefeitura em ação de municipalidade".

Ele afirmou que já existem alguns precedentes de ganho de causa para a prefeitura na região. "Hoje nós assumimos um imóvel lá na Vila Prudente, por várias multas. A pessoa não pagou, nós entramos com ação, ganhamos. Fomos com oficial de justiça, tiramos os moradores e assumimos o imóvel. Está acontecendo isso. Porque muitas vezes chega a multa, a pessoa fala que não é nada e deixa para lá. Só que ele às vezes não é o proprietário, é inquilino, e o proprietário nem fica sabendo que tomou multa. Se a multa não é paga, estamos agindo, ela vai pra Secretaria de Negócios Jurídicos e já manda executar".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas