Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Mooca alerta bares e dogueiros do Tatuapé que não respeitam a lei
por Bruno Meirelles
Fevereiro 20, 2008

A Subprefeitura da Mooca fez um alerta aos bares e aos vendedores de hot dogs da região do Tatuapé que não respeitam a lei. Segundo Marcelo Eivasian, da Subprefeitura, aqueles que funcionarem além do horário estabelecido serão multados, de modo que em um mês todos os munícipes da região sejam respeitados. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Tatuapé (Conseg), realizada no último dia 18.

Eivasian explicou que operações recentes da subprefeitura aplicaram multas de R$ 25 mil em alguns bares da região. "Para quem não sabe, a multa de 25 mil é da lei da 1h da manhã. Às 1h01 a prefeitura agora pode multar em 25 mil reais e fechar o bar. Antes era apenas o Psiu que poderia multá-lo, mas agora a prefeitura também tem competência. E só nos casos de mesas e cadeiras nas calçadas, nós autuamos sete bares".

A situação dos dogueiros, que no último mês receberam multas por não respeitarem o horário, também foi abordada. "Em relação aos hot dogs, três dos cinco que eu peguei estão respeitando, estes estão de parabéns. Mas é injusto os que foram pegos irem embora às 23h, e os que não forem pegos ficarem até às 4h da manhã com todos os clientes. Então quem não foi pego, passe a respeitar a lei porque senão vai ser pego. A intenção é que todos os clientes dos hot dogs, a partir das 23h, não venham mais para o Tatuapé porque sabem que não vai mas ter dogueiros lá".

Ele também ressaltou que a subprefeitura irá fazer valer os direitos do munícipe. "Se os senhores [dogueiros] respeitarem o munícipe, a prefeitura vai respeitar os senhores. Se não respeitarem, infelizmente nós vamos apreender, e dessa vez, nós não vamos mais liberar a segunda via. Vai chegar a multa depois de um mês na casa dos senhores, e depois vai demorar mais um mês para pegar o carrinho de novo. E do jeito que nós multamos os bares Varanda e 366 em 25 mil, da lei da 1h, os outros bares não vão ser beneficiados. Todos vão ser multados se ficarem depois desse horário. A intenção é em um mês fazer com que os bares e os hot dogs respeitem a lei".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas