Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Mooca alerta bares e dogueiros do Tatuapé que não respeitam a lei
por Bruno Meirelles
Fevereiro 20, 2008

A Subprefeitura da Mooca fez um alerta aos bares e aos vendedores de hot dogs da região do Tatuapé que não respeitam a lei. Segundo Marcelo Eivasian, da Subprefeitura, aqueles que funcionarem além do horário estabelecido serão multados, de modo que em um mês todos os munícipes da região sejam respeitados. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Tatuapé (Conseg), realizada no último dia 18.

Eivasian explicou que operações recentes da subprefeitura aplicaram multas de R$ 25 mil em alguns bares da região. "Para quem não sabe, a multa de 25 mil é da lei da 1h da manhã. Às 1h01 a prefeitura agora pode multar em 25 mil reais e fechar o bar. Antes era apenas o Psiu que poderia multá-lo, mas agora a prefeitura também tem competência. E só nos casos de mesas e cadeiras nas calçadas, nós autuamos sete bares".

A situação dos dogueiros, que no último mês receberam multas por não respeitarem o horário, também foi abordada. "Em relação aos hot dogs, três dos cinco que eu peguei estão respeitando, estes estão de parabéns. Mas é injusto os que foram pegos irem embora às 23h, e os que não forem pegos ficarem até às 4h da manhã com todos os clientes. Então quem não foi pego, passe a respeitar a lei porque senão vai ser pego. A intenção é que todos os clientes dos hot dogs, a partir das 23h, não venham mais para o Tatuapé porque sabem que não vai mas ter dogueiros lá".

Ele também ressaltou que a subprefeitura irá fazer valer os direitos do munícipe. "Se os senhores [dogueiros] respeitarem o munícipe, a prefeitura vai respeitar os senhores. Se não respeitarem, infelizmente nós vamos apreender, e dessa vez, nós não vamos mais liberar a segunda via. Vai chegar a multa depois de um mês na casa dos senhores, e depois vai demorar mais um mês para pegar o carrinho de novo. E do jeito que nós multamos os bares Varanda e 366 em 25 mil, da lei da 1h, os outros bares não vão ser beneficiados. Todos vão ser multados se ficarem depois desse horário. A intenção é em um mês fazer com que os bares e os hot dogs respeitem a lei".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas