Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Mooca alerta bares e dogueiros do Tatuapé que não respeitam a lei
por Bruno Meirelles
Fevereiro 20, 2008

A Subprefeitura da Mooca fez um alerta aos bares e aos vendedores de hot dogs da região do Tatuapé que não respeitam a lei. Segundo Marcelo Eivasian, da Subprefeitura, aqueles que funcionarem além do horário estabelecido serão multados, de modo que em um mês todos os munícipes da região sejam respeitados. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Tatuapé (Conseg), realizada no último dia 18.

Eivasian explicou que operações recentes da subprefeitura aplicaram multas de R$ 25 mil em alguns bares da região. "Para quem não sabe, a multa de 25 mil é da lei da 1h da manhã. Às 1h01 a prefeitura agora pode multar em 25 mil reais e fechar o bar. Antes era apenas o Psiu que poderia multá-lo, mas agora a prefeitura também tem competência. E só nos casos de mesas e cadeiras nas calçadas, nós autuamos sete bares".

A situação dos dogueiros, que no último mês receberam multas por não respeitarem o horário, também foi abordada. "Em relação aos hot dogs, três dos cinco que eu peguei estão respeitando, estes estão de parabéns. Mas é injusto os que foram pegos irem embora às 23h, e os que não forem pegos ficarem até às 4h da manhã com todos os clientes. Então quem não foi pego, passe a respeitar a lei porque senão vai ser pego. A intenção é que todos os clientes dos hot dogs, a partir das 23h, não venham mais para o Tatuapé porque sabem que não vai mas ter dogueiros lá".

Ele também ressaltou que a subprefeitura irá fazer valer os direitos do munícipe. "Se os senhores [dogueiros] respeitarem o munícipe, a prefeitura vai respeitar os senhores. Se não respeitarem, infelizmente nós vamos apreender, e dessa vez, nós não vamos mais liberar a segunda via. Vai chegar a multa depois de um mês na casa dos senhores, e depois vai demorar mais um mês para pegar o carrinho de novo. E do jeito que nós multamos os bares Varanda e 366 em 25 mil, da lei da 1h, os outros bares não vão ser beneficiados. Todos vão ser multados se ficarem depois desse horário. A intenção é em um mês fazer com que os bares e os hot dogs respeitem a lei".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas