Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

UBS Veleiros participa da Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola
Por Jade Petronilho.
Julho 24, 2008.

Homens e mulheres de 20 a 39 anos poderão ser vacinados contra rubéola na Unidade Básica de Saúde de Veleiros, onde a abertura da campanha dar-se-á na mesma data da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, 9 de agosto.

A idéia de iniciar as duas Campanhas juntas partiu da lógica de que seria mais fácil e prático para os pais que necessitarem da vacina aproveitarem a oportunidade de já estarem lá com seus filhos para também colocarem seus "esquemas de vacinação" em dia.

No município de São Paulo, a campanha que deve terminar em 12 de setembro possui como meta vacinar cerca de quatro milhões de pessoas que estão dentro da faixa etária indicada (a que, com mais freqüência, contrai a doença).

A Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS - acredita que até o ano de 2010 a rubéola deva ser eliminada das Américas e, para isso, a Coordenação de Vigilância em Saúde (organizadora da Campanha) deve se empenhar em demasia nos próximos meses.

Contraída através de um vírus, a rubéola é considerada uma doença altamente contagiosa. Caracterizada por febre e eritema (manchas vermelhas), quando ocorre durante o período de gestação, pode provocar sérias complicações como aborto, natimorto, infecções crônicas no bebê e más formações diversas no feto que, se sobreviver, deverá conviver com seqüelas permanentes que variam de leves a graves.

Somente com a vacinação é que podemos nos prevenir da doença. Gestantes, indivíduos com alguma espécie de imunodeficiência, transplantados de medula óssea, pessoas que recebem quimioterapia e/ ou fazem o uso de corticóides em doses consideradas elevadas não devem ser vacinados.

Para maiores informações:

Conselho Gestor da UBS Veleiros
Rua Clara Mantelli, 185 - Veleiros 
Telefone: (11) 5687-0639.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 25 de Julho de 2008 suely aparecida schraner escreveu: Jade Muito obrigada. Esta publicação ficou muito boa. Muito contribui com nossa causa social.

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas