Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Festa das flores celebra os 2.632 anos do nascimento de Buda.
Por Jade Petronilho.
Abril 10, 2008.

Até sábado (12), o bairro da Liberdade será cenário do 42º Hanamatsuri, a Festa das Flores, que celebra os 2.632 anos do nascimento de Buda.

Para a comemoração, a Praça da Liberdade está abrigando um altar com uma estátua de Buda criança e, desde então, recebe a visita de curiosos e adoradores deste que foi um dos grandes mestres religiosos da história.

Segundo a lenda, quando Buda nasceu, uma chuva de néctar caiu sobre seu corpo e seria este um dos motivos pelo qual ele fora tão abençoado.

Até às 16h de sexta-feira (11), os religiosos servirão uma espécie de chá doce (Amachá) ao público porque, de acordo com a crença popular, aqueles que banharem Buda (imitando o que, supostamente, teria acontecido através de um milagre da natureza) serão abençoados e poderão ter seus desejos realizados.

Para encerrar, a partir das 10h do sábado (12), haverá um culto budista que será seguido pelo “cortejo do elefante branco”. Acompanhado por músicas típicas e crianças com vestimentas que simbolizam deuses da terra e do céu, o cortejo terá fim na sede da ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Av. Liberdade, 365).
 

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 05 de Maio de 2008 FLÁVIO LÚCIO escreveu: materia bem objetiva-dinamica- parabéns-

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas