Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Kassab vistoria o Parque do Povo
Outubro 04, 2008

Gilberto Kassab, em companhia do secretário Andrea Matarazzo, visitou nesta sexta-feira (3) o Parque do Povo.

O prefeito foi recepcionado por Nilton Elias Nachle, subprefeito de Pinheiros, um dos grandes responsáveis pela retomada dessa área pública, que estava invadida há décadas por pessoas que lucravam com as atividades desenvolvidas ilegalmente no local.

André Graziano, o arquiteto responsável pelo projeto paisagístico do parque, acompanhou a comitiva, e explicou ao prefeito diversos aspectos do seu trabalho.

Um dos locais visitados, ainda em obras, foi o jardim sensitivo: "Trata-se de uma coleção de plantas aromáticas e medicinais, que ficam nos canteiros elevados", explicou Graziano, "para que os deficientes visuais ou as pessoas que tem mobilidade reduzida possam fazer a visita sem necessariamente serem guiadas por alguém. É um jardim de uso irrestrito, cujo piso terá uma demarcação para que as pessoas sinta, e a identificação das plantas, em Braille e em escrita comum, conterá uma descrição de suas características e se ela oferece algum tipo de risco". Os visitantes poderão "tanto tocar quanto comer, isto é, ter contato com as plantas que são a base de nossa alimentação e ao mesmo tempo é um passeio raramente encontrado em uma cidade".

Após a visita, o prefeito afirmou estar satisfeito com a entrega, por parte de sua gestão, de "um equipamento público maravilhoso para a cidade de São Paulo", e lembro que "ao longo desta gestão foram criados mais de 100 equipamentos, entre praças e parques, além de termos reformado um número muito grande de praças. O que é público, para o público", disse, e explicou que "nós estamos tentando mostrar para o paulistano que há áreas públicas que efetivamente podem ser recuperadas ou reconstruídas para que ele tenha a oportunidade de praticar o seu lazer, suas atividades esportivas, a qualquer hora do dia e principalmente no fim de semana".

Vídeo
Clique e assista ao vídeo registrado durante o evento.

Matérias relacionadas


Dezembro 16, 2007Grupo Memórias do Itaim Bibi visitou o Parque do Povo.
O presidente do grupo, Helcias Bernardo de Pádua, e participantes da campanha Trilhas Urbanas, plantaram um jerivá no local.
Outubro 16, 2007Prefeitura retira invasores do Parque do Povo.
Todas as famílias que ocupavam o local estão recebendo apoio da Prefeitura e deixando pacificamente o local.
Agosto 26, 2006Parque do Povo: Prefeitura de São Paulo recebe pose do terreno
A Prefeitura pretende transformar o Parque em um dos principais espaços de convivência da capital, que oferecerá atividades esportivas e de lazer gratuitas

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas