Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Autoridades discutem situação dos moradores de rua no Itaim
por Bruno Meirelles
Março 13, 2008

Autoridades da região do Itaim Bibi debateram a situação dos moradores de rua durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança local (Conseg), realizada no dia 11 de março.

Segundo o subprefeito de Pinheiros, Nilton Nachle, a prefeitura faz diariamente operações com moradores de rua, mas alguns casos já são mais complicados e tem a ver com a polícia. "Normalmente são aliciadores que pegam as crianças, e eles ficam à distância. Essas pessoas têm que ser um problema de polícia realmente".

Sandra Galvão, coordenadora de assistência social da subprefeitura local, explica como se dão essas operações. "São agentes de proteção social que vão geralmente nesses locais mais visados. A gente tem alguma dificuldade de mapear de onde essas crianças vêm. Então isso dificulta o trabalho de localizar a origem das crianças para irmos ao encontro das famílias".

Ela acredita que centrar os esforços para melhorar as condições de vida nas periferias da cidade pode contribuir para evitar que as crianças tornem-se pedintes nas regiões centrais. "Em geral o que a gente sabe é que elas vêm da periferia. Elas não são daqui. Algumas crianças a gente tem dificuldade de mapear, e outras permanecem porque tem uma perpetuação da pobreza. Acho que a gente tem que realmente avançar nas periferias. Não diria que esse trabalho tem que ser tanto nas regiões centrais. Eles são feitos, mas acho que se a gente colocar força na periferia, elas vão migrar menos. Na verdade a gente tem que dar condições de sustentabilidade na região onde elas estão".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas