Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Autoridades discutem situação dos moradores de rua no Itaim
por Bruno Meirelles
Março 13, 2008

Autoridades da região do Itaim Bibi debateram a situação dos moradores de rua durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança local (Conseg), realizada no dia 11 de março.

Segundo o subprefeito de Pinheiros, Nilton Nachle, a prefeitura faz diariamente operações com moradores de rua, mas alguns casos já são mais complicados e tem a ver com a polícia. "Normalmente são aliciadores que pegam as crianças, e eles ficam à distância. Essas pessoas têm que ser um problema de polícia realmente".

Sandra Galvão, coordenadora de assistência social da subprefeitura local, explica como se dão essas operações. "São agentes de proteção social que vão geralmente nesses locais mais visados. A gente tem alguma dificuldade de mapear de onde essas crianças vêm. Então isso dificulta o trabalho de localizar a origem das crianças para irmos ao encontro das famílias".

Ela acredita que centrar os esforços para melhorar as condições de vida nas periferias da cidade pode contribuir para evitar que as crianças tornem-se pedintes nas regiões centrais. "Em geral o que a gente sabe é que elas vêm da periferia. Elas não são daqui. Algumas crianças a gente tem dificuldade de mapear, e outras permanecem porque tem uma perpetuação da pobreza. Acho que a gente tem que realmente avançar nas periferias. Não diria que esse trabalho tem que ser tanto nas regiões centrais. Eles são feitos, mas acho que se a gente colocar força na periferia, elas vão migrar menos. Na verdade a gente tem que dar condições de sustentabilidade na região onde elas estão".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas