Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

GCM encontra dificuldades para combater furtos nos túneis
por Bruno Meirelles
Dezembro 20, 2007

A Guarda Civil Metropolitana da região de Pinheiros apresentou um balanço de suas atividades em 2007, e destacou as dificuldades em combater os furtos de fios nos túneis da região.

Segundo o classe distinta Rezende, da Inspetoria Regional de Pinheiros, os alvos principais são os túneis Jânio Quadros, Sebastião Camargo e Tribunal de Justiça. "Tivemos seis flagrantes nesses últimos três meses. O último foi agora dia 6, e em todos nós pegamos dois indivíduos".

A prática torna-se atrativa devido ao alto valor de venda que os fios têm. Além disso, a recorrência do crime traz transtornos aos motoristas da capital, pois os túneis estão constantemente às escuras ou interditados para manutenção.

Rezende explica que o motorista que verificar pessoas andando pelos túneis deve denunciar à Guarda. "Normalmente quem entra andando a pé no túnel tem como objetivo o furto. E a média de perda é entre 50 e 70 metros de fio por cada furto na região. Quem verificar alguma conduta suspeita no túnel pode ligar para a nossa inspetoria no número 3813-0106 e fazer a denúncia".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas