Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(myLogs/logLeituras201812.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 79

Distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo inaugura posto de atendimento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)
Junho 16, 2009

A Distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo inaugurou ontem (16) pela manhã um posto de atendimento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). É, após a Distrital Penha, a segunda Distrital a contar com o serviço.

Angela Simões, superintendente da Distrital, destacou a importância do evento, já que o volume de pessoas da região de Santo Amaro "é extremamente grande: nós temos mais de três milhões de pessoas, e seis subprefeituras que estão conosco dentro do perímetro urbano da nossa distrital", disse. Angela destacou o trabalho de "resgate do bom consumidor" que a Associação Comercial tem feito, "do cadastro positivo, ajutando as pessoas a que elas conheçam mais daquilo que elas podem, de como ela pode fazer para poder resgatar o seu nome".

Roseli Garcia,  Superintendente de Produtos e Serviços da Associação Comercial de São Paulo, disse que o SPC é conhecido pelo "seu perfil de informar àquelas pessoas que estão com alguma restrição em seu nome", mas destacou o Movimento de Apoio ao Consumidor desenvolvido há muitos anos "justamente pra levar uma noticia boa para o consumidor. Ao invés de dizer o nome dele está registrado no serviço de proteção ao crédito, nos criamos um movimento para ajudá-lo a tirar o seu nome do serviço de proteção ao crédito". Roseli destacou a presença, no ano passado, do Caminhão do Consumidor na região: "Foi graças a receptividade da população de Santo Amaro que nós elegemos a distrital de Santo Amaro como nossa segunda destinatária de posto de atendimento ao consumidor", afirmou.

Atendimento

Roseli Garcia explicou que, no posto, " pessoa pode consultar se ela tem alguma restrição no seu nome, algum cheque sem fundos que ela deve para alguma loja, qual é o valor da dívida, qual é o endereço da loja para ela procurar a loja diretamente e poder tentar uma negociação". Ressaltou, entretanto, que nem a Associação Comercial nem o SPC intermediam qualquer negociação entre o consumidor e o estabelecimento comercial.
No posto será possível também obter, gratuitamente, uma cartilha "bastante simples, com linguagem bem objetiva, para começar ajudar o consumidor a treinar fazer orçamento".

A expectativa de atendimento de posto é de 6 mil pessoas por mês. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. O serviço é gratuito, e o consumidor, ou um familiar que o represente, precisa apresentar RG ou CPF (originais)

A Distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo fica na Av. Mário Lopes Leão, 406 (Mapa). O telefone é o (11) 5521-6700


Compartilhe:
Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'sponline_db'@'localhost' (using password: YES) in /home/sponline/public_html/reportagens/sampaonlineDB.php on line 7

Desculpe não poder atender sua solicitação. O Banco de Dados está inacessível. Estamos aguardando que a Locaweb normalize o acesso.