Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Crítica: peça A Estressada Doméstica aborda com muito humor, o estresse nas famílias
Março 06, 2009
Por Bruno César de Godoy

O tema estresse é predominantemente abordado na peça A Estressada Doméstica, em cartaz no Teatro Paulo Eiró, onde Lurdimilla, uma típica empregada doméstica que adora participar da vida de seus superiores, dá palpites na vida de sua patroa, que está passando por um momento difícil, em questão de um crime cometido por seu marido.

Com muita paciência, a empregada tenta entender os problemas que estão se passando na casa onde trabalha, mostrando-se atenta e muitas vezes, atrapalhada, garantindo ao público boas gargalhadas.

As filhas de Simone são fundamentais para a encenação, pois demonstram personalidades diferentes, dando um ar especial à trama. Enquanto a mais velha é uma mulher séria, a mais nova e é uma adolescente muito mimada e desajeitada, proporcionando à platéia situações hilárias, fazendo com que até a pessoa mais séria se renda ao seu jeito, no mínimo, incomum.

Mas o grande objetivo do espetáculo é discutir situações que estão presentes em grande parte das famílias de hoje em dia: a comunicação, o estresse e, de certa forma, até o preconceito com aqueles que são seus subordinados. Até o namorado de Lurdimilla, um engraçado malandro, se convence que a honestidade e o diálogo são essenciais para se viver com dignidade.   

Fonte:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 31 de Março de 2009 Pedro Cesar escreveu: Eu tambem assisti a peça e achei muito boa, os atores tem uma boa cinergia em cena e texto retrata fatos da vida real da familia brasileira com muito humor.

Em 06 de Março de 2009 Marileni Ferreira escreveu: Também fui assistir e gostei muito! Acho que o sampaonline deveria fazer mais matéria desse tipo porque é muito bom sabermos a opinião de quem entende do assunto. Adoro o site e sempre consultu pra ver o guia.

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas