Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Crítica: peça A Estressada Doméstica aborda com muito humor, o estresse nas famílias
Março 06, 2009
Por Bruno César de Godoy

O tema estresse é predominantemente abordado na peça A Estressada Doméstica, em cartaz no Teatro Paulo Eiró, onde Lurdimilla, uma típica empregada doméstica que adora participar da vida de seus superiores, dá palpites na vida de sua patroa, que está passando por um momento difícil, em questão de um crime cometido por seu marido.

Com muita paciência, a empregada tenta entender os problemas que estão se passando na casa onde trabalha, mostrando-se atenta e muitas vezes, atrapalhada, garantindo ao público boas gargalhadas.

As filhas de Simone são fundamentais para a encenação, pois demonstram personalidades diferentes, dando um ar especial à trama. Enquanto a mais velha é uma mulher séria, a mais nova e é uma adolescente muito mimada e desajeitada, proporcionando à platéia situações hilárias, fazendo com que até a pessoa mais séria se renda ao seu jeito, no mínimo, incomum.

Mas o grande objetivo do espetáculo é discutir situações que estão presentes em grande parte das famílias de hoje em dia: a comunicação, o estresse e, de certa forma, até o preconceito com aqueles que são seus subordinados. Até o namorado de Lurdimilla, um engraçado malandro, se convence que a honestidade e o diálogo são essenciais para se viver com dignidade.   

Fonte:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 31 de Março de 2009 Pedro Cesar escreveu: Eu tambem assisti a peça e achei muito boa, os atores tem uma boa cinergia em cena e texto retrata fatos da vida real da familia brasileira com muito humor.

Em 06 de Março de 2009 Marileni Ferreira escreveu: Também fui assistir e gostei muito! Acho que o sampaonline deveria fazer mais matéria desse tipo porque é muito bom sabermos a opinião de quem entende do assunto. Adoro o site e sempre consultu pra ver o guia.

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas