Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Crítica: peça A Estressada Doméstica aborda com muito humor, o estresse nas famílias
Março 06, 2009
Por Bruno César de Godoy

O tema estresse é predominantemente abordado na peça A Estressada Doméstica, em cartaz no Teatro Paulo Eiró, onde Lurdimilla, uma típica empregada doméstica que adora participar da vida de seus superiores, dá palpites na vida de sua patroa, que está passando por um momento difícil, em questão de um crime cometido por seu marido.

Com muita paciência, a empregada tenta entender os problemas que estão se passando na casa onde trabalha, mostrando-se atenta e muitas vezes, atrapalhada, garantindo ao público boas gargalhadas.

As filhas de Simone são fundamentais para a encenação, pois demonstram personalidades diferentes, dando um ar especial à trama. Enquanto a mais velha é uma mulher séria, a mais nova e é uma adolescente muito mimada e desajeitada, proporcionando à platéia situações hilárias, fazendo com que até a pessoa mais séria se renda ao seu jeito, no mínimo, incomum.

Mas o grande objetivo do espetáculo é discutir situações que estão presentes em grande parte das famílias de hoje em dia: a comunicação, o estresse e, de certa forma, até o preconceito com aqueles que são seus subordinados. Até o namorado de Lurdimilla, um engraçado malandro, se convence que a honestidade e o diálogo são essenciais para se viver com dignidade.   

Fonte:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 31 de Março de 2009 Pedro Cesar escreveu: Eu tambem assisti a peça e achei muito boa, os atores tem uma boa cinergia em cena e texto retrata fatos da vida real da familia brasileira com muito humor.

Em 06 de Março de 2009 Marileni Ferreira escreveu: Também fui assistir e gostei muito! Acho que o sampaonline deveria fazer mais matéria desse tipo porque é muito bom sabermos a opinião de quem entende do assunto. Adoro o site e sempre consultu pra ver o guia.

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas