Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeito vistoria corredor de ônibus da avenida Vereador José Diniz
por Bruno Meirelles
Janeiro 28, 2007

O corredor de ônibus da avenida Vereador José Diniz passou por vistoria final na manhã de hoje. As obras no local, que tem uma extensão de 1.800 metros, tiveram início em março de 2007, e a inauguração oficial deve ser ocorrer no começo de fevereiro.

O prefeito Gilberto Kassab e o Secretário Municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, estiveram no local. Segundo Kassab, a situação de estrangulamento do trânsito local deve melhorar com a entrega do corredor, que será utilizado por cerca de 344 mil pessoas diariamente.

"Agora com o corredor praticamente terminado ganha a cidade de São Paulo, com uma circulação que acontecerá de forma mais rápida e trará conforto para aqueles que usam transporte público. Nosso objetivo é dar prioridade ao transporte público, para que o cidadão se sinta estimulado a deixar seu carro em casa, e com isso vá de ônibus, de metrô, de trem, para o seu trabalho", explicou o prefeito.

O secretário de transportes afirmou que a pista deste e dos demais corredores da cidade será de concreto, que possui uma durabilidade muito maior. "Já temos um projeto para o recapeamento dos outros nove corredores, e estamos analisando tecnicamente e dentro do nosso orçamento a viabilidade. A obra demora um pouco mais, mas nós temos a garantia de que nos próximos 30 anos não seja mais necessário recapear quando se faz em concreto".

O corredor começa na avenida Ibirapuera, entre as avenidas Professor Vicente Rao e Adolfo Pinheiro, e sua abertura facilitará o acesso ao aeroporto de Congonhas e a bairros da Zona Sul, como Ibirapuera, Moema e Vila Clementino. Além disso, ele permitirá a integração com a Linha 1 (Azul) do Metrô, na estação Santa Cruz.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas