Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Polícia Militar alerta sobre nova modalidade de assalto a residências
Setembro 09, 2008

A 1o. Tenente Fernanda Santos Pereira da Silva, comandante interino da 3ª Cia do 23º BPM (Itaim Bibi), alertou a população, na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do bairro, quanto a nova estratégia  dos assaltantes para invadir e assaltar residências.

Segundo a policial, um dos assaltantes, trajando uniforme dos Correios, anuncia a entrega de uma encomenda. Quanto a porta é aberta para recebê-la, a pessoa é rendida, e outros assaltantes, que ficam nas proximidades, entram junto "e levam o que tiver em casa".

A Polícia Militar aconselha: "Se não fez encomenda, não abra a porta". Se for realmente uma encomenda, é possível retirá-la posteriormente na agência dos Correios.

A Polícia está investigando o caso, mas segundo explicou a Tenente Fernanda, apesar que  todas as ocorrências aconteceram no horário de expediente, "não há um padrão nem sequer uma freqüência lógica" para os assaltos, o que dificulta a previsão de próximas ações deste tipo.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 12 de Setembro de 2008 Lex Karam escreveu: A matéria tem duas abobrinhas proferidas pela polícia, que vocês publicam como se fosse normal: Primeiro, dizerem que estão "investigando o caso". Que caso? A única coisa que falaram é que há uma nova modalidade de assalto! Em segundo lugar: Quer dizer então que não devemos nunca mais receber encomendas em casa? Que sempre que fazemos uma compra pela internet ou alguém nos enviar um presente temos que ir buscar na agência do correio? É isso mesmo???? ORAS, VÃO PENTEAR MACACO!!!

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas