Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Presidente da CET afirma que investirá na segurança do pedestre
por Bruno Meirelles
Março 11, 2008

Atravessar uma rua em São Paulo não é tarefa das mais fáceis, pois os motoristas raramente respeitam que o pedestre. O Portal Sampa Online conversou sobre esse assunto com Roberto Scaringella, presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Scaringella explica que metade das vítimas fatais no trânsito da capital são pedestres. "A gente sabe que muitas vezes a indisciplina é do próprio pedestre, outras vezes é do motorista, às vezes até é do motociclista".

Segundo ele, a CET investirá em campanhas de conscientização de pedestres e motoristas para aumentar a segurança no trânsito da capital.. "O prefeito Gilberto Kassab acabou de liberar uma verba importante e nós estamos fazendo uma licitação para que um dos principais itens desse programa seja a proteção aos pedestres. Isso deve começar dentro de dois meses".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas