Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

A administração do bairro do Brooklin está prestes a retornar a Santo Amaro
Fevereiro 27, 2008

O vereador Gilberto Natalini anunciou ontem à noite, durantes os festejos pelos 456 anos da fundação do bairro de Santo Amaro, que a região do Brooklin compreendida entre as avenidas Vicente Rao e dos Bandeirantes, que na administração da ex-prefeita Marta Suplicy passou à subprefeitura de Pinheiros, retornará à subprefeitura de Santo Amaro.

Natalini, que afirmou que os subprefeitos Geraldo Mantovani (Santo Amaro) e Beto Mendes (Cidade Ademar) podiam testemunhar as tratativas que vem sendo realizadas, disse que já obteve da Prefeitura "sinal amarelo para verde", e que em pouco tempo a mudança concretizar-se-á, ao menos informalmente. Na próxima mudança do Plano Diretor, afirmou o vereador, a retomada do Brooklin por parte de Santo Amaro será oficializada.

Os santoamarenses nunca aceitaram a perda do Brooklin Novo. O então subprefeito da região, e hoje líder do PSDB na Assembléia Legislativa paulista, José Antônio Barros Munhoz, afirmou em 2005 que a retomada daquela região era "um ato de justiça", que resultaria em uma melhora significativa da região.

Nota: convidamos, através de sua assessoria de imprensa, ao subprefeito de Pinheiros, Nilton Elias Nachle, a se manifestar sobre este assunto. Até o momento não recebemos resposta.

Assista a declaração do vereador Gilberto Natalini.

Reportagens relacionadas

Barro Munhoz, Subprefeito de Santo Amaro afirma que retomada do Brooklin Novo é um ato de justiça
Junho 25, 2005
http://www.sampaonline.com.br/reportagens/barrosmunhoz2005jun25brooklinnovo.htm

Fórum Permanente de Defesa de Santo Amaro luta para recuperar a integridade territorial da futura Subprefeitura de Santo Amaro
Outubro 15, 2001
http://www.sampaonline.com.br/reportagens/forumsa2001out15.htm

É bom para o Brooklin ser administrado por Santo Amaro? É bom para Santo Amaro administrar o Brooklin?
Outubro 29, 2001
http://www.sampaonline.com.br/reportagens/subprefeitura2001out29motivos.htm

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 29 de Fevereiro de 2008 Julio Guilger Simões escreveu: Pelo Decreto nº. 6.518 de 1934, assinado pelo Interventor Federal em São Paulo, Armando de Salles Oliveira, em atendimento a pedido do então Prefeito de Santo Amaro, JOSÉ GUILGER SOBRINHO (meu avô), foram criados no município de Santo Amaro os DISTRITOS DE PAZ de Ibirapuéra e Parelheiros. Pelo mesmo decreto, foram criados, também, os respectivos Cartórios de Registro Civil com Anexo de Notas, e nomeados como seus titulares Julio Simões e Juvenal Luz, Dentro das divisas do ANTIGO DISTRITO DE IBIRAPUÉRA, do então Município de Santo Amaro, predominava o BAIRRO DO BROOKLIN, que foi onde meu pai, Julio Simões, instalou o Cartório (Rua Joaquim Nabuco). A droga foi quando se extinguiu o Município de Santo Amaro em 1935 (incorporando-o ao Município da Capital) transformando-o em SUBDISTRITO DE SANTO AMARO, não se trocou o nome daquele ANTIGO DISTRITO de Santo Amaro para SUBDISTRITO DO BROOKLIN PAULISTA, pois, NA CAPITAL, já existia um Bairro conhecido como PARQUE DO IBIRAPUÉRA Ao conservaram O MESMO NOME DO ANTIGO DISTRITO DE SANTO AMARO (Ibirapuéra), ao longo dos anos, só fez confundir o subdistrito de Ibirapuéra com o Bairro onde estava, e está, o Parque do Ibirapuéra, chegando, até, a tirar o Brooklin da jurisdição administrativa da Subprefeitura de Santo Amaro. Coisas de nossos políticos (com "P" minúsculo)! O Brooklin ESTAVA DENTRO DAS DIVISAS DE UM DISTRITO do antigo Município de Santo Amaro e, portanto, nunca poderia ter deixado de pertencer à Subprefeitura de Santo Amaro. Um faz parte da história do outro e se pertencem mutuamente. Julio Guilger Simões

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas