Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Pinheiros realiza Operação Café da Manhã no Brooklin
por Bruno Meirelles
Fevereiro 21, 2008

A Subprefeitura de Pinheiros realizou na última semana uma série de operações no Brooklin denominadas "Café da Manhã", que tiveram por objetivo a apreensão de mercadorias e alimentos vendidos por ambulantes.

José Otávio Soares de Mello, da subprefeitura, explicou que oito funcionários da administração local contaram com o auxílio da Polícia Militar nas ações. "Temos saído para as ruas lá pelas 4h da manhã, e percebemos que não é uma pessoa vendendo. São algumas pessoas que têm vários funcionários, alguns até menores, vendendo bolo e cafezinho".

Segundo dados da prefeitura, entre os dias 12 e 20/02 foram apreendidas 54 garrafas térmicas, 471 maços de cigarro, 3 veículos, 10 carrinhos, 2 máquinas de côco, 84 côcos, 11 guarda-sóis, 6 cadeiras, além de bolos, salgadinhos e bebidas. "Nós temos apreendido muito. Aqui na região neste último mês nós pegamos em vários locais. Eu tenho na subprefeitura hoje em torno de 900 garrafas térmicas, que nós vamos doar. O bolo, automaticamente a gente doa para o banco de alimentos da prefeitura. Esse é um serviço que nós estamos combatendo e muito, pois aumentou no ano passado em uma proporção muito grande".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 19 de Julho de 2011 Ricardo escreveu: É UM VERDADEIRO DESCASO CONTRA ESSES TRABALHADORES, ACREDITO QUE SÃO PESSOAS QUE NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE NO MERCADO DE TRABALHO E QUE PARTIRAM PARA VENDA DE CAFÉS DA MANHA POR NECESSIDADE E POR FALTA DE OPÇÃO. O GOVERNO DEVERIA SE PREOCUPAR COM A APREENSÃO DE INTORPECENTES QUE ACABAM COM MUITAS FAMÍLIAS NO BRASIL E NO MUNDO. AO INVEZ DE PRENDER PQ NÃO DESENVOLVE UM SISTEMA DE CADASTRADO PARA ESSES PEQUENOS COMERCIANTES E EXIGIR ALGUNS CRITÉRIOS PARA A VENDA DOS SEUS PRODUTOS A ALIMENTÍCIOS. UM É UM ABSURDO. ESSE É O NOSSO BRASIL.

Em 14 de Janeiro de 2009 C.A.O.L escreveu: Mas uma vez a subprefeitura acabando com um trabalho que mal sabem eles é um trabalho que vai trazer o pão de cada dia para uma familia,por que ao inves de apreender o material de trabalho dessas pessoas eles não fazem propostas de emprego para as mesmas,ja que muitas dessas pessoas são desempregadas e até pessoas aposentadas que lutam pelo seu beneficio e são humilhadas nos postos do INSS,e quanto ao auxilio da policia militar na operação café da manhã,acho que eles deviam ir atras de bandidos não ficar apreendendo cafezinho da manhã de uns pobres coitado,vejam só enquanto bandidos fazem assalto por ai ,botam fogo em onibus,estrupam mulheres indefesas e até sequestram inocentes a gloriosa PM de são paulo fica acabando com o trabalho honesto de muitas pessoas,acho que eles esqueceram que foram treinados para acabar co a bandidagem,ou será que foram rebaixados ou seja treinados para acabar com a vida de pessoas inocentes,senhor subpprefeito que vergonha hein,srm comentários para o senhor,o senhor deve ser mais um daqueles que em uma pesquisa recente,for descoberto que muitos prefeitos e subprefeitos de sao paulo que tomam posse se quer tem o ensino fundamental,a e ja vou avisando tenho 28 anos e nesse tempo que estou em sao paulo nunca vi prefeito e subprefeito nenhum acabar com vendedores ambulantes,enfim vão tirando o cavalinho da chuva pois voces nunca vão conseguir fazer isso,quando voces tirarem dez barracas num dia no outro ja tera 40,e assim vai continuar,resumindo a população tem que saber que voces só estão fazendo isso por que nas subprefeituras não tem merda nenhuma para se fazer o dia inteiro,ai voces dizem vamos procurar o que fazer para os idiotas da população paulistana ver que estamos fazendo alguma coisa,ou seja a população paulistana é muito inocente.

Em 23 de Fevereiro de 2008 Lypis escreveu: Achei ótima a apreensão da Prefeitura no Brookln.Lembrou-me de denunciar o que ocorre nos arredodores da Santa Casa, em Santta Ceclia. Os vendedores armam barracas para vender alimento para pessoas que serão ateendidas, por estarem doentes.Como ficam os outros que se servem destes alimentos e que nào são doentes? E estes alimentos cheios de moscas serão benéficos?Qual o orgão que acode essa calamidade? Secretáriia da Higiene ou da Saúde? Por favor divulguem.

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas