Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Polícias apresentam balanço das ações no Brooklin
por Bruno Meirelles
Fevereiro 20, 2008

As Polícias Civil e Militar apresentaram um balanço das suas ações na região do Brooklin durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança local (Conseg), realizada dia 19. Segundo informações da Polícia Civil, as ocorrências em comparação ao mês de fevereiro do ano passado tiveram um decréscimo muito grande, com a exceção do seqüestro relâmpago, que teve aumento no período.

Dois dos crimes que tiveram redução maior redução foram os roubos de laptops e à banco. O delegado operacional da 2º Seccional e do 96º Distrito Policial, Antonio Carlos Monuera Silveira, explicou que a operações visando a redução destas modalidades tiveram início no final do ano passado. "Contamos com o apoio do 12º Batalhão, principalmente visando o roubo a banco na região da Berrini e adjacências. A incidência criminal de roubo à banco  caiu em torno de 50% até agora. No caso dos roubos de laptop, o maior problema nosso era na Avenida das Nações Unidas, quando o trânsito parava, entre 17h e 20h. Com o deslocamento de viaturas para o local, tanto da Polícia Militar quanto da Civil, houve uma sensível diminuição nesses índices".

O capitão Ricardo Spina, comandante da 4ª Cia do 12 º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que recentemente foi evitado um assalto a banco na região. "São 71 agências bancárias na área do 96. É mais do que qualquer distrito da área. E a última ocorrência que nós tivemos foi no dia 26 de setembro do ano passado, no Unibanco. De lá para cá nós não tivemos nenhuma. Nós íamos ter uma recentemente na Padre Antônio José dos Santos. Porém a cabo Valério e o Soldado Mota prenderam três indivíduos com duas armas que iam fazer o roubo ao estabelecimento Satander".

O seqüestro relâmpago, entretanto, teve aumento de ocorrências no período. O Capitão Spina explicou que a polícia está utilizando as informações dos B.O.s registrados para solucionar os casos. "A gente lê todo o dia os B.O.s que são elaborados através da ferramenta de informação chamada Infocrim. E lá a gente separa o joio do trigo. Identificamos o seqüestro relâmpago, a ocorrência que envolveu o roubo do laptop, e assim por diante. E a gente está mapeando não só o local de ocorrência dos seqüestros, mas os horário também. Eu fiz uma ordem de serviço para as viaturas patrulharem com a região, principalmente no período das 20 até às 8h da manhã. Era o mesmo modus operandi,  pois levavam as pessoas até o Extra da João Dias. Então estamos atentos, e com certeza, se colocarmos as mãos nesses delinqüentes, a gente acaba elucidando muitos outros casos e diminui na região".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas