Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Polícias apresentam balanço das ações no Brooklin
por Bruno Meirelles
Fevereiro 20, 2008

As Polícias Civil e Militar apresentaram um balanço das suas ações na região do Brooklin durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança local (Conseg), realizada dia 19. Segundo informações da Polícia Civil, as ocorrências em comparação ao mês de fevereiro do ano passado tiveram um decréscimo muito grande, com a exceção do seqüestro relâmpago, que teve aumento no período.

Dois dos crimes que tiveram redução maior redução foram os roubos de laptops e à banco. O delegado operacional da 2º Seccional e do 96º Distrito Policial, Antonio Carlos Monuera Silveira, explicou que a operações visando a redução destas modalidades tiveram início no final do ano passado. "Contamos com o apoio do 12º Batalhão, principalmente visando o roubo a banco na região da Berrini e adjacências. A incidência criminal de roubo à banco  caiu em torno de 50% até agora. No caso dos roubos de laptop, o maior problema nosso era na Avenida das Nações Unidas, quando o trânsito parava, entre 17h e 20h. Com o deslocamento de viaturas para o local, tanto da Polícia Militar quanto da Civil, houve uma sensível diminuição nesses índices".

O capitão Ricardo Spina, comandante da 4ª Cia do 12 º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que recentemente foi evitado um assalto a banco na região. "São 71 agências bancárias na área do 96. É mais do que qualquer distrito da área. E a última ocorrência que nós tivemos foi no dia 26 de setembro do ano passado, no Unibanco. De lá para cá nós não tivemos nenhuma. Nós íamos ter uma recentemente na Padre Antônio José dos Santos. Porém a cabo Valério e o Soldado Mota prenderam três indivíduos com duas armas que iam fazer o roubo ao estabelecimento Satander".

O seqüestro relâmpago, entretanto, teve aumento de ocorrências no período. O Capitão Spina explicou que a polícia está utilizando as informações dos B.O.s registrados para solucionar os casos. "A gente lê todo o dia os B.O.s que são elaborados através da ferramenta de informação chamada Infocrim. E lá a gente separa o joio do trigo. Identificamos o seqüestro relâmpago, a ocorrência que envolveu o roubo do laptop, e assim por diante. E a gente está mapeando não só o local de ocorrência dos seqüestros, mas os horário também. Eu fiz uma ordem de serviço para as viaturas patrulharem com a região, principalmente no período das 20 até às 8h da manhã. Era o mesmo modus operandi,  pois levavam as pessoas até o Extra da João Dias. Então estamos atentos, e com certeza, se colocarmos as mãos nesses delinqüentes, a gente acaba elucidando muitos outros casos e diminui na região".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas