Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cerimônia marca inauguração da 5a. Cia do 22 BPM/M
Julho 02, 2008

Foi inaugurada, nesta segunda-feira (01), a sede da 5a. Cia do 22 BPM/M. A cerimônia contou com a participação de Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, Secretário de Estado (Segurança Pública), do Deputado Estadual Barros Munhoz, do Bispo Dom Fernando, dos comandantes da Polícia Militar e outras autoridades.

A companhia, que conta com 110 efetivos e 12 veículos, ocupava até agora instalações precárias em Santo Amaro. Foi com a chegada do novo comandante, o Capitão PM Gerson Augusto Zanetti, que há dois anos e quatro meses começou a construção da sede própria. "A idéia já existia", disse Zanetti: "eu apenas peguei uma idéia que era um anseio da comunidade e a  transformamos em um projeto, que foi em frente graças ao apoio da comunidade".

A nova sede, que tem 798 metros quadrados construídos, "é um local muito mais digno para o policial que trabalha aqui", ressaltou o comandante da companhia,  "e temos muito melhores condições de receber a comunidade". Nas instalações há até uma sala para reuniões do Conselho de Segurança (Conseg).

O local foi escolhido cuidadosamente: "a sede da companhia está bem centralizada, e consegue atender rapidamente qualquer ocorrência pelo fato de posicionamento da avenida [Miguel Yunes], que oferece acesso rápido para toda a área", explicou Zanetti.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 17 de Abril de 2012 adriana ´ribeirao preto escreveu: quem trabalha pra deus nao sabe o q é derrota. adorei a cerimonia. parabens ao meu amigo gerson por essa conquista q beneficia a comunidade e a todos os seus companheiros.

Em 04 de Julho de 2008 VINI escreveu: Foi uma linda cerimônia, uma conquista plausível de toda a comunidade, O capitão Gerson desenpenhou com bravura o desejo que já existia. Parabéns ao Conseg, ao Capitão, aos parceiros e toda a comunidade. Prova que a união da PM com a comunidade é sucesso absoluto.

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas