Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria da Saúde recruta voluntários para trabalho com crianças soropositivas
Fevereiro 03, 2009

A Secretaria de Estado da Saúde busca voluntários que queiram colaborar com os projetos Leia Comigo e Brinquedoteca, do Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST/aids. O Leia Comigo visa a estimular o hábito da leitura entre as pessoas que aguardam atendimento na unidade.

Na Brinquedoteca são desenvolvidas atividades lúdicas, pedagógicas e de recreação infantil com crianças soropositivas que frequentam a unidade para a realização do tratamento. Serão recrutadas 30 pessoas para atuar de segunda a sexta-feira em vários horários. Os interessados preenchem ficha de inscrição e passam por entrevista. Os convocados participarão de treinamento e podem almoçar ou jantar no local. O voluntário deve comprometer-se a dedicar quatro horas semanais para desenvolver a atividade.

Horários do voluntariado da Brinquedoteca

Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, das 11 às 15 horas ou das 14 às 18 horas. Uma vez por semana, em dia preestabelecido, de acordo com a disponibilidade do voluntário.

Horário do voluntariado do Leia Comigo

De segunda a sexta-feira, entre 8 e 21 horas. São pelo menos quatro horas semanais, que podem ser divididas em dois dias, também preestabelecidos, de acordo com a disponibilidade do voluntário.

Local: Biblioteca do CRT DST/aids
Rua Santa Cruz, 81 – São Paulo
Inscrições: pessoalmente, em horário comercial
Informações: (11) 5087-9878 e 5087-9869

Fonte: Secretaria da Saúde


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas