|
Dia 26 de abril começa a campanha de vacinação de idosos contra gripe
Abril 09, 2008
A Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar contra a gripe pelo menos três
milhões de pessoas com 60 anos ou mais a partir de 26 de abril, início da
Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso. O número corresponde à meta de
80% dos cerca de 3,7 milhões de idosos no Estado.
Durante a campanha deste ano, que acontecerá entre os dias 26 de abril e 9 de
maio, a população terá à disposição 3.354 postos fixos e 2.830 unidades volantes
funcionando das 8h às 17h.
A distribuição e a aplicação das doses envolverão 28 mil profissionais, 2.700
carros e sete barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos
idosos internados em cerca de 1.520 asilos e casas de repouso instalados em todo
o Estado.Em 2007, São Paulo teve 81,23% de adesão à campanha, superando a
expectativa de 70%.
Apenas 36 municípios não atingiram a meta de vacinação.“A vacina contra a gripe
não causa reações adversas graves e com ela se evita diversas complicações
causadas pelo vírus da gripe. É de extrema importância que os idosos compareçam
aos postos e tomem a vacina”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz
Roberto Barradas Barata.
Durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria oferecerá à
população, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto
(contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de
pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|