|
Parque Cientec, da USP, apresenta palestra A
Evolução das Cidades e a Poluição Atmosférica
Agosto 11, 2009
O Parque CienTec, da USP, promove no dia 29 de Agosto, sábado, às 17 horas, a
palestra A Evolução das Cidades e a Poluição Atmosférica. O Palestrante será o
Prof. Dr. Americo Sansigolo Kerr do Departamento de Física Aplicada do Instituto
de Física da USP, que abordará sobre a questão da poluição do ar atualmente,
junto dos demais problemas sociais e ambientais, destacando a cidade de São
Paulo.
Após a palestra, se o céu permitir, haverá observação na Luneta. Os
participantes receberão um atestado ao término do evento.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 5077-6314 ou por
e-mail: mlmelo@usp.br
O Parque CienTec da USP fica na Av. Miguel Stéfano, 4.200
http://www.sampaonline.com.br/gerarMapa.php?zoom=14&TipoLog
Outras notícias
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro. De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
+ Mais notícias
|
|