|
Iprem abre inscrições de oficinas para terceira idade Fevereiro 03, 2010
O Instituto de Previdência Municipal de São Paulo definiu o prazo de inscrição para as oficinas do Iprem Melhor Idade (IMI) do primeiro semestre de 2010. As inscrições serão nos próximos dias 8, 9 e 10, das 9h às 17h. Para efetuar o cadastro, é necessário levar RG, CPF, holerite e 1 quilo de alimento não perecível.
Mais de 40 oficinas estão disponíveis. Há opções para todos os gostos. O IMI oferece oficinas gratuitas de inclusão digital, ginástica aeróbica, rítmos, tai chi chaun, lian gong, capoeira, yoga, danças (salão, folclórica, cigana, flamenca, ventre e terapia), idiomas (inglês, francês, espanhol, italiano e japonês), artesanatos (tricô e crochê, crochê tunisiano, corte e costura, biscuit, decoupage, pintura artística, pintura em tecido, pintura em tela, artes plásticas, origami, biojóias, patchwork, bordado de fita e bordado em pedraria) curso prático de cabeleireiro, violão, coral. Para 2010, as novidades são capoeira, ritmos e patchwork. A oficina mais concorrida, em todos os semestres, é inclusão digital.
A maioria dos alunos são mulheres aposentadas da Prefeitura, mas também freqüentam as oficinas homens aposentados, além de pensionistas de ambos os sexos. A idade mínima para ingressar nas oficinas é 50 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|