Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Praça General Gentil Falcão, no Brooklin, tem tango ao ar livre
Abril 01, 2009

Há quase um mês, o entardecer aos domingos no Brooklin Novo (Zona Sul) é diferente: a noite chega ao ritmo do tango. Das 17 às 20 horas, o público, acompanhado por professores profissionais, embala ao som do estilo sul-americano na praça General Gentil Falcão, na avenida Luis Carlos Berrini.

O evento, aberto à população, resgata a tradição argentina da dança em praça pública e é organizado com o objetivo de mostrar que o tango não precisa ficar restrito apenas a apresentações de palco, mas é uma dança que pode ser simples e praticada por qualquer pessoa que goste de bailar.

Tudo começou quando o advogado Jairo Braz de Souza descobriu os encantos desse ritmo e percebeu que em lugares como Portugal, Londres e Nova York eram comuns iniciativas como a dança em praça pública. A partir daí surgiu a idéia de realizar algo parecido em São Paulo, onde o tango estava restrito às academias de dança.

A parceria com a Subprefeitura de Pinheiros permitiu a utilização da Praça Gal. Gentil Falcão, que desde o dia 8 de março recebe os dançarinos e aprendizes.

Braz se surpreendeu com a receptividade, pois imaginava apenas um pequeno grupo de amigos dançando, mas os encontros vêm atraindo cerca de 400 pessoas todo domingo. Na praça, o público se divide: quem já sabe bailar, traça os passos na milonga (baile de tango).

Quem ainda não sabe, pode aprender com um professor convidado - cada domingo tem um instrutor diferente, que leva um ou mais assistentes. Depois da aula, que dura cerca de 40 minutos, o professor faz uma demonstração com seus pares e todos são convidados a continuar no baile.

Serviço

Tango na Praça
Todo domingo, das 17h às 20 horas
Local: praça General Gentil Falcão, avenida Luis Carlos Berrini, altura do número 1.000
Grátis

Fonte:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas