Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cuidado com o System Progressive Protection
Novembro 09, 2012

Se em algum momento um programa cuja interface é similar à de um anti-virus, chamado System Progressive Protection, começa a executar no seu computador, pode preparar-se para uma horrível dor de cabeça: trata-se de um malware, que segundo a Wikipedia "é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não)".

O software, que se auto-instala de várias formas (a partir da visita a sites infectados, por exemplo), faz você acreditar que seu computador está infectado

e que a única defesa que você tem é comprar uma licença do software para remover as supostas ameaças.

Não caia nessa: é uma arapuca! O que você tem que fazer é desinstalar imediatamente o programa. Há várias páginas na web que ilustram como faze-lo, mas é um processo demorado e bastante complexo.

Se você usa um anti-vírus ou ou anti-malware, atualize-os imediatamente.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

Coletivo Pedra Rubra apresenta "Mulheres de Pedra Rubra" com temporada gratuita em São Paulo.
O espetáculo leva aos palcos histórias de resistência feminina nas periferias, unindo crítica social e linguagem poética. A temporada contará com 16 apresentações gratuitas em espaços periféricos e no centro de SP.

MAB FAAP apresenta exposição inédita da artista Caru Duprat.
Selecionada pelo programa Mezanino Aberto, artista apresenta "Entre o desenho e a pintura", com paisagens de diversos lugares do mundo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas