Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cuidado com o System Progressive Protection
Novembro 09, 2012

Se em algum momento um programa cuja interface é similar à de um anti-virus, chamado System Progressive Protection, começa a executar no seu computador, pode preparar-se para uma horrível dor de cabeça: trata-se de um malware, que segundo a Wikipedia "é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não)".

O software, que se auto-instala de várias formas (a partir da visita a sites infectados, por exemplo), faz você acreditar que seu computador está infectado

e que a única defesa que você tem é comprar uma licença do software para remover as supostas ameaças.

Não caia nessa: é uma arapuca! O que você tem que fazer é desinstalar imediatamente o programa. Há várias páginas na web que ilustram como faze-lo, mas é um processo demorado e bastante complexo.

Se você usa um anti-vírus ou ou anti-malware, atualize-os imediatamente.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Mixtura Festival ocupa a Cinemateca Brasileira nos dias 29 e 30 de novembro.
Com entrada gratuita o evento chega a sua 3ª edição e reúne mais de 150 marcas autorais, atrações culturais e área gastronômica.

Projeto do Samba do Gaiato chega em seu último encontro neste domingo (23), na Fábrica de Cultura Parque Belém.
Além do Parque Belém, Vila Nova Cachoeirinha, Mairiporã e Osasco também receberam oficinas gratuitas de percussão. Agora, a Zona Leste terá a chance de acompanhar a roda de samba em uma apresentação depois da última aula.

Teatro Sérgio Cardoso apresenta espetáculo de dança Corpos de Fronteira nos dias 22 e 23 de novembro.
Espetáculo propõe reflexão sobre os corpos que atravessam fronteiras físicas e simbólicas em contextos sociais e políticos.

Centro de Música Brasileira no Mackenzie, em Higienópolis apresenta recital gratuito Modinhas e Lundus.
O recital, gratuito, terá as cantoras Eliseth Gomes e Luciana Monteiro, com Antônio Carlos de Magalhães ao cravo, que interpretarão obras de Antônio José da Silva, Antônio José do Rego, Carlos Gomes, Domingos Caldas Barbosa e outros autores.

MAC USP traz diálogos entre Arte Contemporânea, arqueologia, antropologia, arquitetura e saberes tradicionais.
A mostra promove e cultiva reflexões críticas sobre os múltiplos e dissonantes sentidos da agricultura, em diferentes contextos sociais, e as complexas formas em que humanos e plantas se relacionam

+ Mais notícias

Mais Ofertas