Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cuidado com o System Progressive Protection
Novembro 09, 2012

Se em algum momento um programa cuja interface é similar à de um anti-virus, chamado System Progressive Protection, começa a executar no seu computador, pode preparar-se para uma horrível dor de cabeça: trata-se de um malware, que segundo a Wikipedia "é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não)".

O software, que se auto-instala de várias formas (a partir da visita a sites infectados, por exemplo), faz você acreditar que seu computador está infectado

e que a única defesa que você tem é comprar uma licença do software para remover as supostas ameaças.

Não caia nessa: é uma arapuca! O que você tem que fazer é desinstalar imediatamente o programa. Há várias páginas na web que ilustram como faze-lo, mas é um processo demorado e bastante complexo.

Se você usa um anti-vírus ou ou anti-malware, atualize-os imediatamente.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Mostra de Cinema Mexicano traz ao MIS oito sessões gratuitas de filmes do país.
"Fuego Nuevo – Cinema Mexicano Atual" acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro em parceria com o Consulado Geral do México em São Paulo.

Maria Pérola leva o show AfroSons ao Centro de São Paulo.
Serão duas apresentações gratuitas.

Minhocão terá desfile de balões de Natal com direção artística do carnavalesco Jorge Freitas.
Inspirado nas tradicionais paradas norte-americanas, o projeto traz um mega desfile de balões para o Minhocão, dia 13/12, com direção artística do carnavalesco Jorge Freitas.

No Museu A Casa, Artesol apresenta coleções que unem moda, território e design colaborativo.
Programação gratuita apresenta as peças criadas no Laboratório de Inovação Artesanal 2025 e reúne artesãs da Bahia, Alagoas e Mato Grosso.

Caetano Veloso tem suas inúmeras facetas exploradas em Deixa eu Dançar, novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança.
O manifesto cênico terá duas apresentações gratuitas no MASP Auditório, 10 e 11 de dezembro, com arranjos inéditos, levando para as partituras a mesma transgressão e modernidade que marcam a obra do expoente da Tropicália.

+ Mais notícias

Mais Ofertas