Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Exposição revela passado da Casa Modernista
Outubro 16, 2008.

A Casa Modernista reabre suas portas com a exposição fotográfica Ambientes Modernos, com curadoria do arquiteto e professor Mauro Claro, que estréia no dia 19 de outubro, às 11h.

Com o objetivo de situar o observador, a exposição é dividida em duas partes. A primeira traz a análise da própria construção do ponto de vista arquitetônico, comparando sua concepção original com as adaptações para o uso cotidiano que o arquiteto ucraniano Gregori Warchavchik, seu idealizador, realizou quando decidiu morar no local. Na outra parte, o estilo de Warchavchik é comparado com o de outros profissionais como Le Corbusier e Frank Lloyd Wright.

A exposição segue até 30 de março.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Subprefeitura da Sé.

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas