Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Santana faz operações de cata-bagulho para combater a dengue
Janeiro 21, 2010

A Secretaria das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Santana/Tucuruvi, em conjunto com a Supervisão de Vigilância em Saúde da Zona Norte, realiza durante o mês de janeiro uma ação cata-bagulho com ênfase no combate à dengue na região.

A primeira operação aconteceu no sábado dia 16 na região do Tucuruvi e as demais acontecerão nos dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro no Mandaqui, com foco no recolhimento de materiais que são considerados propícios ao desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, como pneus, garrafas e latas, entre outros.


Sobre o Cata-bagulho

Nas operações cata-bagulho, as subprefeituras recolhem materiais inservíveis para a população, como colchões, móveis e eletrodomésticos, entre outros, evitando que esses objetos sejam descartados na via pública, rios e córregos. Em geral, as ações são realizadas quinzenalmente ou de acordo com a necessidade de cada subprefeitura, com aviso prévio à população para que disponibilizem os materiais no dia e horário adequados ao recolhimento.


Conheça os perímetros que receberão visita dos agentes de saúde

No dia 30 de janeiro:

- Perímetro formado pelas seguintes vias: Avenida. Água Fria, Travessa Orlando Satriano e Avenida Daniel Malettini

No dia 06 de fevereiro:

- Perímetro formado pelas seguintes vias: Avenida Felipe Lobo, Rua Catello Rafaele Izzo, Avenida Cel. Manuel Py, Rua Friburgo
 

Fonte: Subprefeitura de Santana/Tucuruvi


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas