Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Revitalização de Santana embeleza e combate a poluição visual
Abril 14, 2010

Desde o início de 2009, a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi vem executando o processo de reurbanização do distrito de Santana. Dentre as principais obras está a revitalização visual da região, o reordenamento dos vendedores ambulantes e a reforma nas calçadas da rua Voluntários da Pátria.

O aspecto da poluição visual é uma das principais preocupações desse processo e, para atender a essa adequação, foi feita a montagem de um painel na parede de um estabelecimento na rua Racionalismo Cristão, entre a avenida Cruzeiro do Sul e a rua Voluntários da Pátria, em parceria com o dono do estabelecimento. O grafite do painel faz referências à história de Santana.

Para a montagem do painel, a subprefeitura executou a poda de uma árvore localizada próxima do muro, fez a remoção de bancas, reparos na parede, com retirada de tábuas pregadas, pregos, parafusos, grades, revestimentos estufados e contou com o apoio da AES Eletropaulo para desligar uma rede de energia não mais usada. Também foram removidos dois postes de ramais desativados e três abrigos de medidores de água localizados na calçada.


Outras obras

As calçadas da rua Voluntários da Pátria, entre as ruas Alfredo Pujol e Brás Leme, foram reformadas e receberam o piso intertravado permeável, novo padrão de calçadas adotado pela Prefeitura. Foram instaladas floreiras, que aumentam a permeabilidade do solo, embelezam a paisagem e ajudam a coibir a prática do comércio ambulante ilegal.

Nas ruas Leite de Moraes, Gabriel Piza e Duarte de Azevedo, a subprefeitura também instalou floreiras.

Foram executadas várias reformas estruturais nas galerias do centro de Santana e reconstruídas redes de águas pluviais na rua Duarte de Azevedo, próximo da avenida Cruzeiro do Sul. O serviço contemplou ainda a construção de poços de visita, auxiliando no escoamento das águas de chuva.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>