Revitalização de Santana embeleza e combate a poluição visual Abril 14, 2010
Desde o início de 2009, a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi vem executando o processo de reurbanização do distrito de Santana. Dentre as principais obras está a revitalização visual da região, o reordenamento dos vendedores ambulantes e a reforma nas calçadas da rua Voluntários da Pátria.
O aspecto da poluição visual é uma das principais preocupações desse processo e, para atender a essa adequação, foi feita a montagem de um painel na parede de um estabelecimento na rua Racionalismo Cristão, entre a avenida Cruzeiro do Sul e a rua Voluntários da Pátria, em parceria com o dono do estabelecimento. O grafite do painel faz referências à história de Santana.
Para a montagem do painel, a subprefeitura executou a poda de uma árvore localizada próxima do muro, fez a remoção de bancas, reparos na parede, com retirada de tábuas pregadas, pregos, parafusos, grades, revestimentos estufados e contou com o apoio da AES Eletropaulo para desligar uma rede de energia não mais usada. Também foram removidos dois postes de ramais desativados e três abrigos de medidores de água localizados na calçada.
Outras obras
As calçadas da rua Voluntários da Pátria, entre as ruas Alfredo Pujol e Brás Leme, foram reformadas e receberam o piso intertravado permeável, novo padrão de calçadas adotado pela Prefeitura. Foram instaladas floreiras, que aumentam a permeabilidade do solo, embelezam a paisagem e ajudam a coibir a prática do comércio ambulante ilegal.
Nas ruas Leite de Moraes, Gabriel Piza e Duarte de Azevedo, a subprefeitura também instalou floreiras.
Foram executadas várias reformas estruturais nas galerias do centro de Santana e reconstruídas redes de águas pluviais na rua Duarte de Azevedo, próximo da avenida Cruzeiro do Sul. O serviço contemplou ainda a construção de poços de visita, auxiliando no escoamento das águas de chuva.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|