Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Bares da Mooca e Tatuapé sofrem sansões
Junho 25, 2008.

No último sábado (12), a Subprefeitura Mooca realizou nova operação para fiscalizar bares e restaurantes da região. O objetivo foi verificar se os estabelecimentos estavam respeitando as posturas municipais, entre elas a portaria 020/2007 expedida pelo subprefeito Eduardo Odloak, que estabelece limite para a permanência de mesas e cadeiras sobre as calçadas, até às 23h.

A ação teve início às 23h estendendo-se até 1h30, e contou com um caminhão e seis funcionários que apreenderam 36 mesas e 104 cadeiras, de bares localizados nas ruas Madre de Deus, Izidro Tinoco, Coelho Lisboa, Cantagalo e Itapura. Esses locais desrespeitavam a portaria ou não possuíam alvará para colocação de mobiliário no passeio.

O subprefeito informa que, para estender o serviço de bar nas calçadas, o comércio deve estar regularizado junto à prefeitura, somente depois poderá solicitar a permissão para uso do espaço comum. O interessado poderá obter a licença, no entanto deve respeitar as regras estabelecidas, não ultrapassando o limite de horário, não criando obstáculos aos pedestres e deixando espaço adequado para circulação. Burlar as normas provoca sansões, como apreensões e multas. Ele completa: " Além disso é importante ressaltar que um comércio não pode prejudicar outros empresários ou moradores. Seguindo as normas, todos poderão trabalhar, garantindo diversão com tranqüilidade, sem danos ao sossego público."
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Subprefeitura Mooca.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas