Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeituras de Vila Mariana e de Pinheiros lacram estabelecimentos
Fevereiro 26, 2008

A Subprefeitura Vila Mariana lacrou na última sexta-feira (22/02) a loja de automóveis Forest (rua Manoel da Nóbrega 1882, próxima ao Parque Ibirapuera), um estabelecimento que explorava jogo do bicho (rua Loefgreen, 1111) e lacrou o Vegas Holden Club/carteado (rua Bento de Andrade, 312).

Os estabelecimentos Forest e Vegas Club foram interditados por desvirtuamento da licença e por funcionar desacordo com o zoneamento. As áreas são Zona de Centralidade Linear (ZCLz-II), onde não é permitido a atividade comercial e clube social. Já a banca do jogo do bicho simulava uma lotérica tradicional, mas não apresentava qualquer tipo de licença expedida pelo Município.

A primeira interdição da loja de automóveis Forest foi feita em 21 de novembro de 2007. Em 30 de novembro a empresa reabriu através de liminar. No dia 22, foi relacrada por ter sido denegada a segurança do pedido da liminar. O local tinha conseguido licença em 2003 para funcionar como escritório administrativo, mas atuava irregularmente como Show Room de veículos e até de aeronaves, como helicópteros. Além disso, a área construída de 286 m² foi ampliada, sem autorização, para 1.200 m².

O Vegas Holden Club, em 25 de setembro de 2006, conseguiu uma anistia parcialmente deferida para escritório administrativo, e em 6 de dezembro de 2007 um termo de consulta de funcionamento indeferido para Clube Social, pelo fato da atividade não ser permitida pelo zoneamento atual. O estabelecimento foi intimado no início do ano e após os devidos prazos legais foi fechada novamente.

A banca do jogo do bicho foi lacrada pela Subprefeitura e Polícia Civil em 13 de julho de 2007. Hoje, constatado que ainda continuava funcionando, foi relacrada. Explorar ou realizar a loteria denominada jogo do bicho é contravenção penal de acordo com o artigo 58 do Decreto Lei 3.668/41 e as pessoas que o praticam ou o promovem são passíveis de punição pela Justiça.

Pinheiros

A subprefeitura de Pinheiros interditou também dois estabelecimentos na tarde desta segunda-feira, 25/02, por falta de alvará de funcionamento.

O estacionamento AC Parking, situado na rua Diogo Moreira, 247, teve sua entrada fechada com dois malotões. Além disso, foi multado em R$ 5.693,54. Já o ferro-velho que funcionava na rua Brás Melilio, 104, foi multado em R$ 2.277,40 e também foi fechado com malotões. Para reabrirem, os estabelecimentos precisam regularizar sua situação junto à Prefeitura e podem procurar a subprefeitura de Pinheiros para mais orientações.

Na última sexta-feira (22/02) foi interditado o Auto Posto Safári, que funcionava sem alvará na avenida Padre Antonio José dos Santos, 1.575, no Brooklin.

Em junho do ano passado uma ação conjunta da Prefeitura com a ANP já havia na interdição do estabelecimento, pois não atendia normas de segurança e possuía gasolina adulterada em um tanque clandestino. Na época, a gasolina adulterada tinha 47% de álcool, enquanto o percentual permitido pela ANP é de 22% a 24%. O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante e encaminhado à 2ª Delegacia Fazendária. No entanto, em outubro, o estabelecimento obteve liminar judicial contra o Contru e pôde continuar funcionando. Tal liminar não impediu o prosseguimento da ação fiscal da Subprefeitura, o que permitiu o fechamento do estabelecimento.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas