Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Vila Mariana e Unifesp se unem no combate à dengue
Março 10, 2009

Para combater a proliferação da dengue pela região, a Subprefeitura Vila Mariana e a Unifesp realizam amanhã, dia 11 de março, a 1º Campanha Bairro Universitário contra a Dengue. O principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar que criadouros do mosquito Aedes aegypti se espalhem, e assim prevenir a expansão da doença pelo bairro e cidade de São Paulo.

O evento terá início às 8h, com previsão de término para as 12h, no Anfiteatro Moacyr Álvaro do Edifício de Ciências Biomédicas, localizado na rua Botucatu, 862. Serão realizadas diversas palestras abertas ao público, como "Epidemia da Dengue no Brasil" (9h), com o dr. Marcelo Nascimento, infectologista da USP/Unifesp; e "Ações no Município no Combate à Dengue" (10h), com o prof. Gladyston Vasconscelos, biólogo da Supervisão de Vigilância Sanitária (Suvis).

Estão confirmadas as presenças do subprefeito de Vila Mariana e de Maurício Possenti, engenheiro e coordenador do CPO (órgão responsável pelas obras e limpeza pública), às 8h30, para esclarecer a importância e o funcionamento das operações Cata-Bagulho. Também será divulgada a próxima operação cata-bagulho, no dia 14 de março, que englobará o perímetro do Bairro Universitário.

A região do Bairro Universitário compreende 22 ruas em 48 quarteirões da Vila Clementino, que agrega diversos serviços de saúde e as instalações da Unifesp. O local abriga também restaurantes, museus e locais de lazer e cultura para a comunidade.

A organização do evento conta com uma série de parceiros, entre eles a Comissão de Epidemiologia Hospitalar, Centro de Saúde Vila Mariana, Departamento de Engenharia e Infra-estrutura e a Subprefeitura Vila Mariana.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas