Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Vila Mariana e Unifesp se unem no combate à dengue
Março 10, 2009

Para combater a proliferação da dengue pela região, a Subprefeitura Vila Mariana e a Unifesp realizam amanhã, dia 11 de março, a 1º Campanha Bairro Universitário contra a Dengue. O principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar que criadouros do mosquito Aedes aegypti se espalhem, e assim prevenir a expansão da doença pelo bairro e cidade de São Paulo.

O evento terá início às 8h, com previsão de término para as 12h, no Anfiteatro Moacyr Álvaro do Edifício de Ciências Biomédicas, localizado na rua Botucatu, 862. Serão realizadas diversas palestras abertas ao público, como "Epidemia da Dengue no Brasil" (9h), com o dr. Marcelo Nascimento, infectologista da USP/Unifesp; e "Ações no Município no Combate à Dengue" (10h), com o prof. Gladyston Vasconscelos, biólogo da Supervisão de Vigilância Sanitária (Suvis).

Estão confirmadas as presenças do subprefeito de Vila Mariana e de Maurício Possenti, engenheiro e coordenador do CPO (órgão responsável pelas obras e limpeza pública), às 8h30, para esclarecer a importância e o funcionamento das operações Cata-Bagulho. Também será divulgada a próxima operação cata-bagulho, no dia 14 de março, que englobará o perímetro do Bairro Universitário.

A região do Bairro Universitário compreende 22 ruas em 48 quarteirões da Vila Clementino, que agrega diversos serviços de saúde e as instalações da Unifesp. O local abriga também restaurantes, museus e locais de lazer e cultura para a comunidade.

A organização do evento conta com uma série de parceiros, entre eles a Comissão de Epidemiologia Hospitalar, Centro de Saúde Vila Mariana, Departamento de Engenharia e Infra-estrutura e a Subprefeitura Vila Mariana.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas