|
Município atingiu 97% de vacinação contra a gripe A Junho 16, 2010
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) verificou a presença em massa dos paulistanos na campanha de vacinação contra a gripe influenza A (H1N1). Os dados dos postos de vacinação da Cidade registraram que a cobertura vacinal da influenza A desde o início da campanha, em 8 de março, atingiu 97,01% da população, incluindo todos os grupos considerados de risco. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) era vacinar 80% da população de cada grupo.
Na Capital, a vacinação continuará para as crianças menores de cinco anos que ainda não tomaram a vacina ou estão aguardando o prazo para receber a segunda dose. Este grupo foi o último incluído pelo MS, e ficou abaixo da meta (35,33%). As unidades de saúde do Município também atenderão às demandas espontâneas de gestantes e jovens de 30 a 39 anos.
A estratégia nacional de vacinação contra a influenza A (H1N1) priorizou alguns grupos, de acordo com a vulnerabilidade observada em 2009, quando foram registrados 48.978 casos e 2.051 óbitos, no Brasil. Na cidade de São Paulo, foram confirmados, no ano passado, 3.737 casos de influenza A – destes, 130 evoluíram para óbito. Até 8 de junho deste ano, foram contabilizados, na Capital, 20 casos de gripe A e não houve nenhum óbito registrado.
O objetivo da vacina é diminuir a circulação do vírus, pois, quanto mais pessoas imunizadas, menor a possibilidade de o vírus atingir a população. Em todo o Estado, 19,2 milhões de pessoas foram imunizadas até o dia 10 de junho.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP. Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP. Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP. Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva. Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|