|
Município atingiu 97% de vacinação contra a gripe A Junho 16, 2010
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) verificou a presença em massa dos paulistanos na campanha de vacinação contra a gripe influenza A (H1N1). Os dados dos postos de vacinação da Cidade registraram que a cobertura vacinal da influenza A desde o início da campanha, em 8 de março, atingiu 97,01% da população, incluindo todos os grupos considerados de risco. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) era vacinar 80% da população de cada grupo.
Na Capital, a vacinação continuará para as crianças menores de cinco anos que ainda não tomaram a vacina ou estão aguardando o prazo para receber a segunda dose. Este grupo foi o último incluído pelo MS, e ficou abaixo da meta (35,33%). As unidades de saúde do Município também atenderão às demandas espontâneas de gestantes e jovens de 30 a 39 anos.
A estratégia nacional de vacinação contra a influenza A (H1N1) priorizou alguns grupos, de acordo com a vulnerabilidade observada em 2009, quando foram registrados 48.978 casos e 2.051 óbitos, no Brasil. Na cidade de São Paulo, foram confirmados, no ano passado, 3.737 casos de influenza A – destes, 130 evoluíram para óbito. Até 8 de junho deste ano, foram contabilizados, na Capital, 20 casos de gripe A e não houve nenhum óbito registrado.
O objetivo da vacina é diminuir a circulação do vírus, pois, quanto mais pessoas imunizadas, menor a possibilidade de o vírus atingir a população. Em todo o Estado, 19,2 milhões de pessoas foram imunizadas até o dia 10 de junho.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|