Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Carnaval terá blitze da Lei Antifumo no Sambódromo e nos clubes
Fevereiro 11, 2010

Durante todo o Carnaval, os fiscais da Lei Antifumo estarão mobilizados para garantir que a fumaça do cigarro não invada os ambientes fechados dos bailes de Carnaval e do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Cerca de 500 agentes da Vigilância Sanitária e do Procon realizarão blitze em clubes da Capital paulista e do Interior.

As ações no Anhembi começarão no final da tarde desta sexta-feira,12, e seguirão pelas madrugadas de desfile. Nos clubes, a fiscalização será feita nos bailes noturnos e também nas matinês. As ações de fiscalização também irão ocorrer pelo Interior paulista.

Nos primeiros seis meses de vigência da Lei Antifumo, foram realizadas mais de 219 mil ações de fiscalização por parte da Vigilância Sanitária e do Procon. Foram aplicadas 761 multas em todo o Estado. Desde que entrou em vigor, o nível de cumprimento da lei segue superior a 99%.

"Nossa fiscalização estará presente no Sambódromo para garantir que as pessoas não fumem nas áreas fechadas. Também iremos percorrer clubes e bailes na Capital paulista e no Interior. O Carnaval é uma grande festa. Vamos aproveitar o feriado sem descuidar da saúde da população", afirma a diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Cristina Megid.

A Lei Antifumo proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo, como bares, restaurantes e casas noturnas. A nova legislação alinhou São Paulo com a tendência internacional de combate aos males causados pelo tabagismo, principalmente em relação ao fumo passivo e serviu de exemplo para diversos Estados e cidades do País, que vêm aprovando legislações semelhantes, para ambientes fechados de uso coletivo livres do tabaco. Quem quiser informar sobre o descumprimento da lei, pode fazer a denúncia por meio do telefone 0800 771 3541 ou pelo site www.leiantifumo.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria da Saúde


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas