Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cuidados na hora de escolher brinquedos evitam acidentes
Outubro 08, 2009

Com a chegada do Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, as lojas de brinquedos ficam repletas de pais à procura do melhor presente para os seus filhos. Mas é preciso ficar atento, pois brinquedos inadequados podem trazer danos graves para a saúde das crianças. Por esse motivo a Secretaria de da Saúde dá algumas recomendações para que os pais não tenham medo na hora de escolher o melhor presente para as crianças. 

"Tomando alguns cuidados na hora de escolher o brinquedo, é possível fazer a felicidade das crianças sem colocá-las em risco", afirma Ricardo Tardelli, coordenador estadual de Saúde. 

Confira as principais dicas:

- Brinquedos com ruídos excessivos podem causar sérios danos à audição; 

- Evite brinquedos com formas e cheiros que imitem alimentos; as crianças tendem a engoli-los; 

- Atenção aos brinquedos que possuem partes cortantes ou pontiagudas, que podem ocasionar ferimentos; 

- Em hipótese alguma adquira brinquedos compostos por substâncias tóxicas ou de fácil combustão; 

- Verifique prazo de validade e condições de garantia do brinquedo. Brinquedos têm, sim, prazo de validade; 

- Atenção aos brinquedos que possam levar a sufocamento (cordas, balões ou peças muito pequenas); 

- Adquira o brinquedo de acordo com a faixa etária ou idade do seu filho. Por lei, os fabricantes devem transmitir essa informação no rótulo; 

- Verifique se a embalagem do brinquedo possui informações sobre o fabricante (nome, CNPJ, endereço); 

- Evite brinquedos que possam ocasionar choque elétrico; 

- Os brinquedos devem conter selo de segurança fornecido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).
 

Fonte: Secretaria da Saúde


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/secsaude2009out08cuidadosbrinquedos.php on line 79

Outras notícias

Biblioteca de São Paulo recebe escritora Luciany Aparecida pelo programa Viagem Literária.
Espaço oferece ainda exposição "Nas margens do Camburi: da fabulação ao livro", e programação gratuita com exibição de filmes, oficinas e contação de histórias.

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, apresentações da Orion Circus, Cia do Circo, Cia Pé de Mamão e Laguz Circo e Teatro Itinerante.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de setembro.

Mostra Mulheres em Cena celebra 10ª edição em São Paulo e amplia seu intercâmbio artístico para o México.
Centro de Referência da Dança recebe de 16 a 19 de setembro uma programação gratuita, com direito a espetáculos, oficinas e bate-papos.

Filmes de diferentes regiões do Brasil integram mostra do 30º FAM na Itaú Cultural Play.
Seleção reúne cinco filmes de diferentes gêneros e estados brasileiros, com histórias que abordam diversidade, ancestralidade, migração e relações humanas. A plataforma também apresenta Joaquim, de Marcelo Gomes, como Filme do Mês. A produção revisita a trajetória de Joaquim José da Silva Xavier, antes de se tornar Tiradentes.

Flying Low estreia Em Revoada, espetáculo que reúne break dance, mitologia e a busca por liberdade.
Temporada gratuita no Teatro Galpão do Folias, em São Paulo, inspira os limites da liberdade a partir da ideia do voo coletivo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas