Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

"Tour" vermelho celebra Dia Mundial de Luta contra a Aids
Novembro 30, 2009

A população de São Paulo poderá fazer um "tour" para ver monumentos, espaços e prédios públicos iluminados em tom vermelho. A ação, promovida pela primeira vez na capital, integra as atividades previstas para comemorar, nesta terça-feira (1/12), o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Estarão com a nova iluminação, já na noite da segunda-feira (30/11), a Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), o Viaduto do Chá, a Estátua do Borba Gato, o Monumento às Bandeiras e o Poupatempo Itaquera.

A iniciativa, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), visa alertar as pessoas sobre as medidas de prevenção e combater o preconceito e a discriminação em relação à Aids. A escolha da cor vermelha faz menção ao símbolo da campanha mundial, que é um laço vermelho.

Além da iluminação, o Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/Aids fará a distribuição de preservativos, materiais educativos e testes para o diagnóstico rápido do vírus HIV. Equipes da rede municipal estarão no Poupatempo Itaquera, na Praça da Sé e na Caixa Econômica Federal (na própria Praça da Sé) - somente no Poupatempo Itaquera está prevista a entrega de 35 mil preservativos.

Segundo o Ministério da Saúde, a incidência de novos casos de Aids na capital paulista diminuiu em 45,1% em dez anos. Em 1997 foram diagnosticadas 32,3 pessoas soropositivas para cada 100 mil habitantes. Em 2007, a proporção caiu para 25,7. De acordo com o Boletim Epidemiológico de DST/Aids do município de São Paulo, entre 1980 e 2008 foram registrados 71.508 casos de Aids na cidade
 

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas