Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

"Tour" vermelho celebra Dia Mundial de Luta contra a Aids
Novembro 30, 2009

A população de São Paulo poderá fazer um "tour" para ver monumentos, espaços e prédios públicos iluminados em tom vermelho. A ação, promovida pela primeira vez na capital, integra as atividades previstas para comemorar, nesta terça-feira (1/12), o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Estarão com a nova iluminação, já na noite da segunda-feira (30/11), a Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), o Viaduto do Chá, a Estátua do Borba Gato, o Monumento às Bandeiras e o Poupatempo Itaquera.

A iniciativa, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), visa alertar as pessoas sobre as medidas de prevenção e combater o preconceito e a discriminação em relação à Aids. A escolha da cor vermelha faz menção ao símbolo da campanha mundial, que é um laço vermelho.

Além da iluminação, o Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/Aids fará a distribuição de preservativos, materiais educativos e testes para o diagnóstico rápido do vírus HIV. Equipes da rede municipal estarão no Poupatempo Itaquera, na Praça da Sé e na Caixa Econômica Federal (na própria Praça da Sé) - somente no Poupatempo Itaquera está prevista a entrega de 35 mil preservativos.

Segundo o Ministério da Saúde, a incidência de novos casos de Aids na capital paulista diminuiu em 45,1% em dez anos. Em 1997 foram diagnosticadas 32,3 pessoas soropositivas para cada 100 mil habitantes. Em 2007, a proporção caiu para 25,7. De acordo com o Boletim Epidemiológico de DST/Aids do município de São Paulo, entre 1980 e 2008 foram registrados 71.508 casos de Aids na cidade
 

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas