Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Campanha de vacinação contra gripe em idosos é prorrogada até 29 de maio
Maio 21, 2009

A Secretaria Municipal da Saúde decidiu prorrogar, até 29 de maio, a campanha de vacinação contra gripe em idosos e outros grupos considerados de risco. Até ontem quarta-feira (20) 873.864 mil pessoas com 60 anos de idade ou mais receberam a vacina contra o vírus influenza, na cidade de São Paulo, o que representa 70,35% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A expectativa é vacinar, até a próxima sexta-feira (29), 80% da população da 3ª idade, ou seja, 1.014.344 mil pessoas em toda a cidade e pessoas com doenças crônicas; neurológicas incapacitantes; além dos imunodeprimidos, doadores de órgãos, e profissionais da saúde. A campanha foi lançada em 25 de abril.

Em 2008, no mesmo período foram administradas 814.768 mil doses, o que representa um incremento de 59 mil vacinas aplicadas.

Estão disponíveis para a população cerca de 450 postos de vacinação, incluindo as unidades básicas de saúde (UBS) e AMAS. O horário de vacinação é das 8h às 17h. Equipes de saúde atuam em asilos, casas de repouso e outras instituições que abrigam a população idosa. Já os acamados podem ser vacinados em casa, desde que sejam cadastrados na UBS mais próxima de sua residência por familiar ou responsável.

A cidade de São Paulo foi pioneira na prevenção contra a gripe entre a população idosa no Brasil. Em 1998, foi realizada a I Campanha Municipal de Vacinação para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. No ano seguinte, a iniciativa foi reproduzida em todo o País. Considerando que não havia oferta similar, a aceitação à época foi muito positiva. Mas apenas a partir de 2003 o público alvo assimilou a importância da campanha e os benefícios da imunização. Desde então a proposta municipal segue em ritmo crescente de adesões.

 

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas