Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha oferecerá atendimento completo para a mulher
Junho 24, 2008.

Referência em atendimento de neonatologia e obstetrícia, principalmente para gestações de risco, o Hospital Municipal Maternidade - Escola Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva (conhecido como Vila Nova Cachoeirinha) inaugura nesta terça-feira (24) um conjunto de serviços que ampliará o atendimento à saúde da mulher. Com a nova missão de ser um "Complexo Hospitalar da Mulher", a unidade prevê um atendimento completo voltado para o universo feminino.

Entre os serviços oferecidos estão: reprodução humana, medicina fetal, uroginecologia, climatério, oncologia clínica (pélvica e mamária), além de um núcleo de diagnóstico de imagem que possibilita resultado no prazo máximo de 12h. O tratamento para climatério (menopausa) contará com uma equipe de multiprofissionais, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistente social e outros.

Na área de reprodução humana, as mulheres com problemas de infertilidade receberão tratamento e serão acompanhadas por especialista. A técnica de fertilização in vitro será realizada quando necessário, sem custo algum para a paciente. Outra área de atendimento diferenciado e muito importante é a medicina fetal, que possibilita ao médico detectar, por meio de ultrassonografia, a má formação do feto, realizando a intervenção intra-uterina.

Há novidade também para os casos de oncologia: o atendimento será completo, com quimioterapia e radioterapia intra-operatória. O Cachoeirinha será o primeiro hospital público do Brasil a contar com um aparelho de tecnologia de ponta, dedicado à radioterapia intra-operatória. Esse aparelho prevê mais rapidez e eficácia nos resultados e maior comodidade ao paciente que receberá o tratamento tão logo termine a cirurgia.

Em 2005 o Hospital e Maternidade Municipal Vila Nova Cachoeirinha recebeu o selo de Controle e Qualidade Hospitalar (CQH), emitido pela Associação Paulista de Medicina. Após nova avaliação, com diferentes requisitos exigidos, a unidade foi recertificada pela qualidade dos seus serviços e atendimentos.

Serviço:
Local: Hospital Municipal Maternidade Dr. Mário Moraes Alterfelder Silva (Maternidade Vila Nova Cachoeirinha)
End: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3100

Fonte: Assessoria de Comunicação - SMS.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas