Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Campanha "Adote um Amigo no Parque" promete domingo diferente
Agosto 15, 2008.

A Secretaria Municipal da Saúde lança neste domingo (17), no Parque da Luz, a campanha "Adote um Amigo no Parque". O projeto desenvolvido pela Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) tem o objetivo de estimular a adoção de cães e gatos recolhidos ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e chamar a atenção para a posse responsável. Os animais serão levados nos finais de semana para os parques públicos do município, e ficarão à disposição, aguardando por um amigo que queira ter dias mais animados em companhia de um companheiro brincalhão, seja cachorro ou gato.

O evento acontecerá durante a realização do II CPTM Pet Show, organizado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Haverá desfiles de cães, show dog, vacinação anti-rábica, gincanas, além de atividades caricaturistas, jogos educativos e feira de saúde. Depois de tanto agito, haverá uma "Cãominhada" (uma caminhada de cães acompanhados de seus respectivos donos) para o relaxamento dos protagonistas do dia.

A campanha também chama a atenção para a importância da vacinação anti-rábica, uma maneira fácil e prática de manter a saúde dos animais e seus donos. Um posto de vacinação contra a raiva funcionará durante todo o dia no Parque da Luz. Além disso, os interessados poderão fazer o Registro Geral do Animal (RGA) dos cães e gatos, documento importante para a identificação dos animais, em caso de fuga ou perda.

Um desfile de 20 cães, sobre tapete vermelho, abrirá o evento no domingo, às 10 horas, no saguão da Estação da Luz.

Serviço:

Parque da Luz
Local:Praça da Luz s/nº
Data: Domingo, dia 17, das 10h às 18h
Como chegar: Estação Luz do Metrô - linha Azul.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SMS.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas