|
Mais 14 postos de combustível são cassados
Maio 14, 2008.
A Secretaria da Fazenda do Estado, por meio da operação De Olho na Bomba, cassou
no mês de abril a inscrição estadual de mais 14 postos de combustível. O motivo
foi a comercialização de combustível adulterado. Sete foram fechados na capital,
cinco na região de Guarulhos, um na de Presidente Prudente e um na de Araçatuba.
Após a ação, subiu para 542 o número de postos fechados em todo o Estado desde
14 de dezembro de 2004, quando a operação começou. Os parceiros da Secretaria da
Fazenda nessa iniciativa são o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o
Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do
Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as polícias Civil e
Militar.
A fiscalização da Secretaria da Fazenda afere as bombas de combustível, confere
os dados cadastrais dos estabelecimentos e coleta amostras do combustível
comercializado, as quais são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é
encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode lacrá-la imediatamente.
Serviço
Interessado pode consultar a lista completa de postos de combustível cassados no
site www.fazenda.sp.gov.br e acessar a opção Consulta de Postos Cassados.
Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o
contribuinte deve ligar para a Ouvidoria, nos telefones (11) 3243-3676 e
3243-3683, ou enviar e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br
Fonte: Secretaria da Fazenda.
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Outras notícias
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som. Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo. Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade. As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo. Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|