|
Secretaria de Esportes promove gincana contra o trote violento Março 17, 2010
Brincadeiras, esportes de ação e integração entre estudantes de diferentes universidades fazem parte da receita encontrada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação para combater o trote violento. O lançamento da I Gincana Universitária SP acontece nesta quinta-feira, dia 18, no auditório do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.
O evento será realizado no próximo dia 27, no Parque da Juventude (Estação Carandiru do Metrô) e será aberto ao público. Quem for prestigiar a gincana também poderá se divertir com clínicas de skate e frescobol, além da apresentação de percussão com baterias universitárias. Na programação do dia, destaque para a tradicional caça ao tesouro, além de parkour e skate elétrico.
Para o secretário de Esportes a gincana tem os ingredientes necessários para substituir os trotes violentos. "Nada melhor do que esporte e brincadeiras como forma de dar as boas-vindas aos calouros" afirmou. O organizador do evento, Thiago Lobo, completa. "Apesar de estarmos em abril, os grêmios esportivos (atléticas) das universidades já garantiram apoio a iniciativa".
Confira o site oficial da Gincana Universitária
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|