Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria de Esportes promove gincana contra o trote violento
Março 17, 2010

Brincadeiras, esportes de ação e integração entre estudantes de diferentes universidades fazem parte da receita encontrada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação para combater o trote violento. O lançamento da I Gincana Universitária SP acontece nesta quinta-feira, dia 18, no auditório do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

O evento será realizado no próximo dia 27, no Parque da Juventude (Estação Carandiru do Metrô) e será aberto ao público. Quem for prestigiar a gincana também poderá se divertir com clínicas de skate e frescobol, além da apresentação de percussão com baterias universitárias. Na programação do dia, destaque para a tradicional caça ao tesouro, além de parkour e skate elétrico.

Para o secretário de Esportes a gincana tem os ingredientes necessários para substituir os trotes violentos. "Nada melhor do que esporte e brincadeiras como forma de dar as boas-vindas aos calouros" afirmou. O organizador do evento, Thiago Lobo, completa. "Apesar de estarmos em abril, os grêmios esportivos (atléticas) das universidades já garantiram apoio a iniciativa".

Confira o site oficial da Gincana Universitária


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>