Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Editora homenageia São Paulo com três antologias
Outubro 20, 2008.

Contos, crônicas e poemas são os gêneros de três livros que a Andross Editora lança em janeiro de 2009 em comemoração aos 455 anos da metrópole. Autores interessados em participar têm até o dia 15 de novembro para enviar suas obras.

A organização dos livros de contos e crônicas é do escritor e editor da Andross, Edson Rossatto, e a de poemas, do professor Carlos Francisco de Morais, doutor em Literatura Portuguesa pela USP. São três livros, cada um de um gênero – contos, crônicas e poemas – ambientados na cidade de São Paulo ou que tenham a metrópole como tema.

Pintadas em aquarelas pelo artista Lean Alvesan, as capas da série serão parecidas. Porém, para cada gênero, um monumento diferente é refletido na lente do fotógrafo: no livro de contos é o Martinelli; no de poemas, o Masp; e no de crônicas, o monumento às Bandeiras.

O regulamento e instruções para envio dos textos estão disponíveis no website da editora: www.andross.com.br.

 

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Scritta Assessoria de Comunicação.

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas