Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cia. de Teatro Os Satyros comemora 20 anos com atrações a preços populares
Outubro 29, 2009
Por Bruno César de Godoy

Para comemorar os 20 anos de existência, a Companhia de Teatro Os Satyros, fundada por Ivam Cabral e Rodolfo Garcia Vázques e contando atualmente com mais de 50 profissionais, promove o evento "Satyrianas - Uma Saudação à Primavera", que apresenta, na Praça Roosevelt e região durante 78 horas, atividades de teatro, música, cinema e artes plásticas. O evento começa nessa sexta-feira (30), permanecendo até segunda (02).

O público é quem define o valor do ingresso, podendo pagar no mínimo R$ 2,00 no sistema chamado "ingresso consciente". Os locais participantes são: Espaço Parlapatões, Miniteatro, Casarão Belvedere, N.Ex.T., Instituto Cultural Capobianco, Casa das Rosas, Teatro do Centro da Terra, Teatro da Vila, Teatro do Ator, Studio 184, Teatro Artur Azevedo, Teatro Paulo Eiró, Espaço Maquinaria, Teatro dos Arcos, Espaço Pyndorama, Casa Café e Teatro, Teatro Gil Vicente, Arte Gullik, Teatro Brigadeiro e Centro Cultural Rio Verde.

Além dos espetáculos, a festa reúne tendas com atrações distintas. A "Dramamix" traz peças de até 20 minutos a cada hora, apresentada por atores convidado; a "Visumix" terá performances ao vivo de artistas plásticos; "Residência" é um espaço livre, onde diretores, atores e convidados discutem os trabalhos; a tenda "Circo" é comandada pelo grupo Parlapatões e na "Satyrianas Lado B", atores e atrizes como Marisa Orth, Celso Sim e Guga Stroeter terão a missão de desenvolver outras atividades artísticas.

Haverá ainda, exibição de longas e médias metragens, com mais uma edição do "Cinemix", debates no "Café Literário", espetáculos de dança no "Satyras Dança" e muitas outras artes na rua. Participe!

A praça Roosevelt fica no centro da cidade, entre as ruas Consolação e Augusta e o Espaço dos Satyros no número 214. A programação completa e outras informações estão no site http://satyros.uol.com.br

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas