Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Cultura e entretenimento marcam o aniversário da cidade
Janeiro 23, 2008

A Prefeitura de São Paulo tem uma agenda recheada de eventos culturais para comemorar o aniversário da Cidade, no dia 25 de janeiro. Espetáculos de música e dança para todos os públicos e com entrada franca são boas dicas para aproveitar o feriado. Além dos centros culturais, Theatro Municipal e parques da Cidade, todos os Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo terão programações especiais, culturais e educativas, no dia em que a cidade completa 454 anos.

O Parque da Independência será palco de um grande show que terá início às 15h do dia 25. No palco, atrações como o grupo sul-africano Kholwa Brothers, Banda Glória e Funk como le gusta prometem fazer o público dançar. Para encerrar a festa com a animação que a Cidade merece, o cantor Jorge Ben Jor faz o último show. O evento é gratuito. O Parque da Independência fica na avenida Nazaré, s/nº, Ipiranga.

Shows e serviços no Vale

Na véspera do aniversário, dia 24, o Vale do Anhangabaú se transforma em palco de shows musicais. Haverá ainda tendas de recreação, oficinas, teatro, dança, telecentro e prestação de serviço a partir das 15h.

O evento, preparado pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria, terá 30 horas de duração. Entre os 26 artistas que passarão pelo palco, destaque para a cantora Beth Carvalho, que fará o show da virada.

A secretaria preparou ainda 15 tendas de oficinas manuais. Em uma delas, destinada à Coordenadoria das Mulheres, haverá oficinas de embalagens e caixas de papel. A população terá ainda atendimento jurídico gratuito, oferecido pela Defensoria Pública, órgão da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, e poderá tirar segunda via de documentos gratuitamente, bastando apresentar um comprovante de renda.

Maratona de filmes no CCSP

No dia 25, o Centro Cultural São Paulo apresenta uma maratona de filmes ambientados na Cidade: Uma Outra Cidade, às 16h; Bem-Vindo a São Paulo, às 18h; e A Via Láctea, às 20h. As exibições acontecem na sala Lima Barreto e os ingressos, grátis, devem ser retirados com uma hora de antecedência.

O Centro Cultural fica na rua Vergueiro, 1.000, no Paraíso.

A programação de aniversário da Cidade no Centro Cultural da Juventude, em Vila Nova Cachoeirinha, inclui uma apresentação do grupo Língua de Trapo, dia 25, às 17h, com performances que mesclam poesia, música e projeção de imagens. (retirar ingresso com uma hora de antecedência).

O CCJ fica na avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641.

Música Erudita

No Theatro Municipal de São Paulo a Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência de Mário Valério Záccaro, apresenta Carmina Burana, de Carl Orff, no dia 25, às 11h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com duas horas de antecedência.

Com regência de Juliano Suzuki, a Orquestra Experimental de Repertório se apresenta no Theatro Municipal às 11h do dia 27. No programa, as aberturas das óperas A força do destino, de Giuseppe Verdi, e Romeu e Julieta, de Tchaikovsky. Na segunda parte, serão executadas as obras Capricho espanhol, de Rimski Korsakov, e Bolero, de Maurice Ravel.

Dança

Kagura é um ritual que invoca a paz, a prosperidade e a harmonia. A palavra significa "santuário de Deus". Diz a lenda, que o povo orava diante do santuário e participava de atividades com música e dança.

Essa celebração tem oito séculos de história e o destaque são as ornamentações alegres e coloridas, com tecido de seda costurado em fios dourados e prateados.

Além de comemorar o aniversário da cidade, este evento integra as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

As apresentações acontecem no Centro Cultural São Paulo dias 25, às 15h30 e às 17h30, no espaço Flávio Império (foyer); e 27, às 15h, na Sala Jardel Filho (para essa última, é necessário retirar ingresso com uma hora de antecedência).

Planetário

Mas não é só a Cidade que faz aniversário no dia 25. O Planetário Ibirapuera completa 51 anos e para comemorar promove uma Virada Astronômica. As atividades começam no dia 25, às 10h, e vão até às 22h do dia 26. Haverá observação solar, cosmolilusionismo e várias sessões.

A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura (http://www.prefeitura.sp.gov.br).

Sobre duas rodas

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Esportes e o Clube dos Amigos da Bike (CAB) promovem mais uma edição do Passeio Ciclístico.

Cerca de 400 ciclistas devem percorrer 20 quilômetros pelos principais pontos da Cidade. O grupo sairá do Parque das Bicicletas, na Zona Sul, e passará pelas ruas do centro velho, Theatro Municipal, Viaduto do Chá, Estação da Luz, Mercado Municipal, avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, retornando ao Parque das Bicicletas.

Uma equipe de monitores dará todo suporte e tranqüilidade aos ciclistas que comparecerem ao evento, além disso, por causa do forte calor, haverá pontos de hidratação espalhados durante o percurso.

Todos podem participar e não há limite de idade. Para os interessados as inscrições podem ser feitas pelo site www.cab.com.br ou na sede do CAB, rua 2 de julho, 474, Ipiranga.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]


Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/saopaulo2008jan23programacaodeaniversario.php on line 147

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/saopaulo2008jan23programacaodeaniversario.php on line 147

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/saopaulo2008jan23programacaodeaniversario.php on line 147
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/saopaulo2008jan23programacaodeaniversario.php on line 154

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/saopaulo2008jan23programacaodeaniversario.php on line 154

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/saopaulo2008jan23programacaodeaniversario.php on line 154