Subprefeitura de Itaquera realiza ação fiscal no Aquarium Abril 20, 2011
A Subprefeitura de Itaquera, por intermédio da Supervisão de Fiscalização, realizou no domingo (17/4), uma ação fiscal para inibir a venda irregular de animais em frente ao Shopping Aquarium, na avenida Jacu-Pêssego.
Durante todo domingo, agentes fiscais atuaram no combate ao comércio ilegal na região. Para tanto, contaram com apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar Ambiental, responsável por garantir a segurança da biodiversidade, atuando na preservação e conservação ecológica.
O subprefeito acompanhou de perto a operação, que resultou em vários autos de intimação. Todos os comerciantes ilegais que tentaram desrespeitar a lei foram devidamente autuados. A ação, além de não permitir a instalação de barracas sobre as calçadas, situadas em frente ao comércio, impediu que outras irregularidades fossem cometidas. Logo pela manhã, os fiscais autuaram dois carros que estavam estacionados sobre o passeio, obstruindo a passagem dos pedestres.
Um caminhão que vendia frutas, sem licença e nota fiscal, em frente ao número 701 da avenida Jacu-Pêssego, foi multado e teve a mercadoria apreendida. As frutas, por serem alimentos perecíveis, foram encaminhadas imediatamente para uma entidade comunitária, cadastrada na Subprefeitura. Um ambulante que, ignorou a fiscalização, expondo redes e balanços na grade do Aquarium, também teve a sua mercadoria apreendida.
Um posto de gasolina foi multado por permitir que dois carros antigos, que são alugados para casamentos, permanecessem estacionados em sua calçada. Pelo fato de desvirtuar a licença de funcionamento, o proprietário foi intimado a pagar R$ 2,50 por metro quadrado ocupado pelo posto. Todas as pessoas que foram até o local da ação com o objetivo de doarem os animais, em especial filhotes de cães, foram orientadas a entrarem em contato com o setor Zoonoses da Supervisão de Saúde de Itaquera.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|