|
Santo Amaro ganha mais uma feira de artesanato Janeiro 27, 2010
A região sob jurisdição da Subprefeitura de Santo Amaro ganhou mais uma feira de artesanato. Esta é a terceira na região e está localizada na praça (sem nome) da rua Oscar Rodrigues Cajado Filho, atrás do Shopping Morumbi. O horário de funcionamento é entre 9h e 17h, sempre às segundas, e atualmente conta com 17 artesãos que expõem sua arte nas tendas montadas na praça.
Dentre as expositoras há um grupo de mulheres que frequentam as aulas do Centro da Cidadania da Mulher (CCM) e que vendem os trabalhos feitos durante as aulas. São diversas opções de produtos como: bolsas, bijuterias, crochê, artes plásticas, pinturas em madeiras e tecidos, produtos recicláveis, entre outros.
Além disso, são oferecidos workshops gratuitos de crochê, tear e bijuteria, para três pessoas no máximo. Os cursos são ministrados das 9h às 11h, porém os interessados precisam agendar o dia que participaram da oficina. O material é cedido, mas caso o candidato tenha um tecido também pode fazer uso durante as aulas.
A feira funciona, atualmente, com um termo de autorização provisório, válido por 90 dias. Porém já está em andamento, na Subprefeitura, um processo para sua instalação definitiva.
Há outras duas feiras na região, uma acontece sempre às quartas-feiras das 10h às 15h na Praça Embaixador Cyro de Freitas Vale, que fica entre a avenida Souza Aranha e as ruas Professor Manuelitto de Ornelas e Luis Seraphico Júnior, e oferece aos visitantes trabalhos feitos em patchwork, bolsas, bonecas, bijuterias entre outros.
A outra feira funciona aos sábados, na praça Floriano Peixoto, centro histórico de Santo Amaro. São cerca de 30 barracas e dez delas vendem produtos hippies e as outras, 20, comercializam artesanato em geral. Além disso, de segunda a sexta acontece uma pequena feira, em frente a Casa Amarela, também na Praça Floriano, com aproximadamente cinco barracas de artistas que vendem produtos hippies.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|
|