|
Santo Amaro ganha mais uma feira de artesanato Janeiro 27, 2010
A região sob jurisdição da Subprefeitura de Santo Amaro ganhou mais uma feira de artesanato. Esta é a terceira na região e está localizada na praça (sem nome) da rua Oscar Rodrigues Cajado Filho, atrás do Shopping Morumbi. O horário de funcionamento é entre 9h e 17h, sempre às segundas, e atualmente conta com 17 artesãos que expõem sua arte nas tendas montadas na praça.
Dentre as expositoras há um grupo de mulheres que frequentam as aulas do Centro da Cidadania da Mulher (CCM) e que vendem os trabalhos feitos durante as aulas. São diversas opções de produtos como: bolsas, bijuterias, crochê, artes plásticas, pinturas em madeiras e tecidos, produtos recicláveis, entre outros.
Além disso, são oferecidos workshops gratuitos de crochê, tear e bijuteria, para três pessoas no máximo. Os cursos são ministrados das 9h às 11h, porém os interessados precisam agendar o dia que participaram da oficina. O material é cedido, mas caso o candidato tenha um tecido também pode fazer uso durante as aulas.
A feira funciona, atualmente, com um termo de autorização provisório, válido por 90 dias. Porém já está em andamento, na Subprefeitura, um processo para sua instalação definitiva.
Há outras duas feiras na região, uma acontece sempre às quartas-feiras das 10h às 15h na Praça Embaixador Cyro de Freitas Vale, que fica entre a avenida Souza Aranha e as ruas Professor Manuelitto de Ornelas e Luis Seraphico Júnior, e oferece aos visitantes trabalhos feitos em patchwork, bolsas, bonecas, bijuterias entre outros.
A outra feira funciona aos sábados, na praça Floriano Peixoto, centro histórico de Santo Amaro. São cerca de 30 barracas e dez delas vendem produtos hippies e as outras, 20, comercializam artesanato em geral. Além disso, de segunda a sexta acontece uma pequena feira, em frente a Casa Amarela, também na Praça Floriano, com aproximadamente cinco barracas de artistas que vendem produtos hippies.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|