Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Santana apóia plantio de mudas na avenida Braz Leme
Fevereiro 26, 2008

O canteiro central da avenida Braz Leme recebeu dezenas de mudas de árvores frutíferas na última segunda-feira (25/02). Alunos dos terceiro, quartos e quintos anos do ensino fundamental de todas as unidades do colégio Aliado plantaram as espécies que foram compradas no Horto Florestal.

A iniciativa partiu da direção do colégio, que tomou conhecimento do trabalho realizado pelo bancário Silvio Carlos Cristofoletti. Desde os anos 80, ele leva a sério a preservação do meio ambiente, ação que começou de maneira inesperada. “Na casa da minha mãe havia um caroço de abacate cheio de raízes em um copo com água. Levei e plantei em frente à minha casa e fiz o mesmo quando nasceu meu segundo filho. Desde então eu faço mudas e venho plantar na avenida”, diz.

Para a realização da atividade, o colégio contou com o apoio da Subprefeitura de Santana – que autorizou e acompanhou o plantio – da CET e da Polícia Militar.

Os alunos estavam bastante animados com a experiência e mostraram-se ansiosos para colocar a mão na massa. A diretora da unidade Santana, Rose Poffo, disse que as crianças têm contato com a natureza diariamente. “Temos uma horta onde eles colhem as verduras, temperam e comem, coisa que não fazem em casa. Além disso, nosso projeto é trabalhar com valores, para que saibam a importância da preservação”, afirma.

Após o plantio os alunos tiveram uma aula com os policiais militares e aprenderam um pouco mais sobre o trabalho da polícia comunitária.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas