Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Gerente de banco é cúmplice de roubo
Novembro 06, de 2009
Por Carla Costa

A gerente de um banco que fica na região do Itaim Bibi, zona Oeste da Capital, foi presa, quarta-feira (04), por roubo qualificado e formação de quadrilha.

A investigação policial teve início devido a atitude suspeita de  um indivíduo que caminhava pelos arredores da agência bancária. Ao abordar o meliante, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com capacidade para cinco munições, o que foi caracterizado como porte ilegal de arma.

Alguns minutos após o flagrante,  ao se deslocar pela área, os policiais encontraram a vítima de assalto na porta do banco e foram informados que a quantia de R$ 153.000,00 em dinheiro havia sido levada por dois ocupantes de uma moto. Em uma conversa com o gerente geral do banco, descobriu-se  que o dinheiro foi contado e entregue dentro do cofre da agência pela gerente e, assim como ambos, todos os funcionários da agência sabiam da retirada.

Desconfiados das atitudes, os policiais  efetuaram uma pesquisa nas imediações e localizaram uma  testemunha, que informou ter presenciado o roubo  e uma conversa entre os ocupantes da moto, que efetuaram o assalto, e o indivíduo que foi preso por porte ilegal de arma. Munida com a placa do veículo, a polícia solicitou, à agência bancária, os endereços de  todos os funcionários e, dessa maneira, puderam constatar que o rapaz preso morava a poucos metros da casa da gerente e que a motocicleta utilizada no assalto estava no nome da mãe da bancária.

A gerente, por sua vez, negou qualquer envolvimento no caso. Porém, os policiais descobriram uma empresa de moto-frete, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, que estava em seu nome. Uma funcionária foi encontrada na empresa e conduzida a prestar depoimentos, no local a polícia apreendeu  as cópias de CNH dos entregadores.

 Ao lado da empresa, na Rua Prudente Correa, foi localizada a motocicleta que, posteriormente, fora reconhecida, sem sombra de dúvida, pela vítima como envolvida no delito.

A ocorrência foi apresentada no 15º Distrito Policial e lá, a vítima, pode reconhecer  por foto da CNH apreendida,  um dos autores do delito. 

A gerente do banco e o indivíduo detido com a arma foram  indiciados e presos em flagrante.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas