Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Réveillon na Paulista se inspira na torcida da Copa do Mundo
Dezembro 30, 20090

Com o tema São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui, o Réveillon na Paulista 2010 vai antecipar o clima de expectativa da participação da Seleção Brasileira na Copa do ano que vem na África do Sul. As comemorações para as quais estão sendo esperados mais de 2 milhões de pessoas terão sete atrações musicais: Pitty, Dudu Nobre, a dupla Edson e Hudson, Maria Rita, Martinho da Vila, o trio KLB e a escola de samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval Paulistano de 2009.

Estrutura do evento

O palco de 800 m2 terá 25 m de altura com telões de alta definição, além de montagens multimídia feitas especialmente para o evento. Treze torres com telões de alta definição farão a transmissão simultânea do evento, cobrindo mais de 2 quilômetros da avenida Paulista até a avenida Brigadeiro Luís Antonio.

Haverá chuva de 5 milhões de confetes metalizadas, revoada de 10 mil balões e uma queima de fogos com 100 mil tiros e 6 mil bombas multicoloridas, com duração de 15 minutos. Esse momento será embalado por uma trilha sonora exclusiva.

A festa terá início às 20h do dia 31 de dezembro e deve estender-se até as 2h30 do dia 1º de janeiro. Para que todos possam esperar a chegada de 2010 com conforto e segurança, mais de quatro mil pessoas trabalharão na montagem e na realização do evento.

O público poderá contar com 10 pontos de atendimento médico, com ambulatórios, médicos, enfermeiros e ambulâncias equipadas com UTI.

Os visitantes terão à disposição 80 pontos com alimentos e bebidas. Uma área será separada em frente do palco na rua Ministro Rocha Azevedo, com acesso através da barricada frontal.

Transporte

O Metrô será a melhor opção para o público que quiser curtir a festa com tranqüilidade e vai funcionar 24 horas, com exceção da estação Trianon-Masp. O sistema vai operar ininterruptamente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, durante toda a madrugada, com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2h. Após este horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

A orientação do Metrô é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e facilitando o acesso a qualquer momento, tanto na ida quanto na volta.

Segurança

A avenida Paulista será totalmente gradeada com mais de oito quilômetros de estruturas metálicas. Materiais cortantes ou pontiagudos, garrafas e fogos de artifício estão proibidos e serão retidos no Centro de Coordenação, ao lado do palco. Haverá vistoria da Polícia Militar e dos seguranças particulares em todos os acessos à festa.

O contingente de segurança será formado por 2.800 pessoas, entre homens da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças contratados pela Playcorp. Eles contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias e de um moderno sistema de câmeras de controle remoto que serão instaladas em pontos estratégicos da avenida e monitorarão toda a movimentação do público, preservando assim a segurança do evento e garantindo tranqüilidade para o público.

Depois da festa, 250 pessoas entram em cena para realizar o trabalhando de limpeza da avenida mais famosa de São Paulo e deixá-la pronta para começar 2010.

Fonte: São Paulo Turismo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas