Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Réveillon na Paulista se inspira na torcida da Copa do Mundo
Dezembro 30, 20090

Com o tema São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui, o Réveillon na Paulista 2010 vai antecipar o clima de expectativa da participação da Seleção Brasileira na Copa do ano que vem na África do Sul. As comemorações para as quais estão sendo esperados mais de 2 milhões de pessoas terão sete atrações musicais: Pitty, Dudu Nobre, a dupla Edson e Hudson, Maria Rita, Martinho da Vila, o trio KLB e a escola de samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval Paulistano de 2009.

Estrutura do evento

O palco de 800 m2 terá 25 m de altura com telões de alta definição, além de montagens multimídia feitas especialmente para o evento. Treze torres com telões de alta definição farão a transmissão simultânea do evento, cobrindo mais de 2 quilômetros da avenida Paulista até a avenida Brigadeiro Luís Antonio.

Haverá chuva de 5 milhões de confetes metalizadas, revoada de 10 mil balões e uma queima de fogos com 100 mil tiros e 6 mil bombas multicoloridas, com duração de 15 minutos. Esse momento será embalado por uma trilha sonora exclusiva.

A festa terá início às 20h do dia 31 de dezembro e deve estender-se até as 2h30 do dia 1º de janeiro. Para que todos possam esperar a chegada de 2010 com conforto e segurança, mais de quatro mil pessoas trabalharão na montagem e na realização do evento.

O público poderá contar com 10 pontos de atendimento médico, com ambulatórios, médicos, enfermeiros e ambulâncias equipadas com UTI.

Os visitantes terão à disposição 80 pontos com alimentos e bebidas. Uma área será separada em frente do palco na rua Ministro Rocha Azevedo, com acesso através da barricada frontal.

Transporte

O Metrô será a melhor opção para o público que quiser curtir a festa com tranqüilidade e vai funcionar 24 horas, com exceção da estação Trianon-Masp. O sistema vai operar ininterruptamente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, durante toda a madrugada, com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2h. Após este horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

A orientação do Metrô é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e facilitando o acesso a qualquer momento, tanto na ida quanto na volta.

Segurança

A avenida Paulista será totalmente gradeada com mais de oito quilômetros de estruturas metálicas. Materiais cortantes ou pontiagudos, garrafas e fogos de artifício estão proibidos e serão retidos no Centro de Coordenação, ao lado do palco. Haverá vistoria da Polícia Militar e dos seguranças particulares em todos os acessos à festa.

O contingente de segurança será formado por 2.800 pessoas, entre homens da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças contratados pela Playcorp. Eles contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias e de um moderno sistema de câmeras de controle remoto que serão instaladas em pontos estratégicos da avenida e monitorarão toda a movimentação do público, preservando assim a segurança do evento e garantindo tranqüilidade para o público.

Depois da festa, 250 pessoas entram em cena para realizar o trabalhando de limpeza da avenida mais famosa de São Paulo e deixá-la pronta para começar 2010.

Fonte: São Paulo Turismo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas