Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

12ª edição do Réveillon na Paulista deve atrair 2 milhões de pessoas
Dezembro 18, 2008

A Prefeitura de São Paulo anunciou ontem a 12ª edição do Réveillon na Paulista, em uma coletiva de imprensa. A festa, que deverá atrair 2 milhões de pessoas, é uma das dez maiores celebrações do gênero no mundo.

Sob o tema “São Paulo e o mundo se encontram aqui”, telões exibirão este ano imagens que mostram a diversidade étnica e cultural da Cidade, além de mensagens positivas para 2009.

“Nossa expectativa em relação ao comparecimento da população é grande. Que possamos estar todos juntos com a contagem regressiva na Paulista, festejarmos os bons resultados do ano que se encerra e confraternizarmos a construção de um ano novo cheio de realizações”, afirmou o prefeito, que agradeceu aos parceiros da Prefeitura no evento.

A festa é organizada com a Playcorp, idealizadora e produtora, e tem como patrocinadores Magazine Luiza e Banco Itaú e co-patrocinadoras Ambev e Vivo.

O Réveillon na Paulista 2009 contará com grandes shows – estão confirmados o cantor sertanejo Daniel, o axé do Babado Novo e o pop rock do Skank – no palco de 800 metros quadrados instalado entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca. O som, com potência de 500 mil watts, reproduzirá o áudio ao longo da Paulista.

Uma iluminação especial também contagiará a comemoração. As luzes consumirão mais de um milhão de watts, por meio de equipamentos de última geração, que somados aos demais efeitos serão suportados por cerca de 23 geradores com capacidade superior a quatro milhões de watts.

A festa terá início às 20h de 31 de dezembro e se estenderá até as 2h30 do dia 1ª de janeiro. Após a meia-noite, haverá 15 minutos de espetáculo pirotécnico, produzido por 100 mil tiros e mais de 6 mil bombas multicoloridas, acompanhado por uma chuva de 5 milhões de confetes metalizados e uma revoada de balões coloridos.

Dos 2 milhões de visitantes previstos, aproximadamente 100 mil são estrangeiros e brasileiros residentes fora da Cidade, segundo estimativa da SPTuris. O presidente da empresa não prevê redução no público total do evento por causa da crise financeira. “Acontecerá o inverso: quem viajaria agora ficará na Cidade e virá para as festas”, acrescentou o presidente da SPTuris.

Montagem

Mais de 3.500 pessoas participam da montagem e da realização do evento. A segurança do público será garantida por cerca de 2,5 mil homens – número 60% superior ao de 2008 –, entre seguranças particulares, efetivos da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que contarão com o apoio de viaturas, motos, helicóptero, bases comunitárias e um sistema de câmeras colocadas em pontos estratégicos da avenida.

Serão instalados dez ambulatórios com médicos e enfermeiros de plantão em vários pontos da Paulista e haverá ambulâncias e UTIs móveis que cuidarão da remoção de pacientes que eventualmente precisem de cuidados especiais.

Os trens do Metrô circularão ininterruptamente nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha durante a madrugada do dia 1º. Após as 2h, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas permanecerão abertas apenas para embarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

A avenida Paulista será interditada para o tráfego de veículos a partir do meio-dia do dia 31 e liberada novamente para os veículos a partir das 5h de 1º de janeiro. Uma equipe de 200 pessoas cuidará da limpeza para deixar a avenida em ordem.

Fonte:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas