Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Distrital Tatuapé da Associação Comercial lança Projeto Empreender
Julho 03, 2009

Aconteceu na Distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo, no dia 1º de julho de 2009, o Lançamento do Projeto Empreender, parceria entre FACESP(Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), SEBRAE/SP e ACSP(Associação Comercial de São Paulo). O evento foi coordenado por José Garris Del Valle, Diretor Superintendente da Distrital Tatuapé.

O Projeto Empreender promove o associativismo e o desenvolvimento empresarial através da organização das micro e pequenas empresas em Núcleos Setoriais, com o objetivo de aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento organizacional das empresas do mesmo setor.

Na Sede da Distrital Tatuapé - ACSP estão sendo montados núcleos com empresas do mesmo ramo de atividade, entre eles: Imobiliárias, Buffet, Beleza, Varejo de Roupas, Escola de Educação Infantil, entre outros.
Os integrantes dos núcleos participam de capacitações onde abordam temas como gestão empresarial, finanças, marketing, atendimento ao cliente, associativismo e planejamento participativo. Além disso, realizam missões técnicas para conhecer as novas tendências, em eventos realizados pelo setor.

Sem nenhum custo para os empresários, este projeto estimula a aproximação dos empreendedores e a discussão para busca de soluções - sejam elas internas ou externas - de problemas comuns ao setor. Os participantes dos núcleos passam a ser parceiros em busca de objetivos e benefícios comuns, e não como concorrentes.
Essa aproximação visa gerar o desenvolvimento da atividade na região, crescimento das vendas, a busca da excelência nos produtos ou serviços, o que resultará na abertura de novas vagas de emprego e a melhoria da qualidade das vagas já existentes, desenvolvendo socialmente e economicamente toda a região e aumentando a quantidade e qualidade dos associados.

Segundo o Diretor Superintendente José Garris Del Valle, o Projeto Empreender está no rumo certo.
"Tenho a tranqüilidade em fazer esta afirmação, não apenas motivado pelo exercício em minha gestão, mas simplesmente porque o associativismo e o planejamento para o desenvolvimento empresarial direcionado às micro e pequenas empresas, com núcleos setoriais pode-se trabalhar avançando em todas as áreas, ação que definimos como prioridade desde que assumi a Superintendência da Distrital.
Neste processo de participação aliados a uma equipe capaz, no melhor de nossos esforços, tenho certeza da obtenção de efeitos e oportunidades positivas, alcançando o desenvolvimento. "Estas são as bases para uma verdadeira transformação", conclui Del Valle.

alt=

Composição da mesa (sentido horário): Vagner Landi - Engenheiro Urbanista, Jorge Dibb da FACESP, Conselheiro Gilson Barreto, José Garris Del Valle - Diretor Superintendente, Marco Antonio Jorge - Vice-Coordenador Institucional das Sedes Distritais, Rosana Meirelles do SEBRAE/SP e Michele Pisani - Supervisor de Esportes da Subprefeitura Aricanduva.

Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas