Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Procon orienta turistas com viagem marcada para o Exterior
Junho 26, 2009

Devido ao número crescente de casos da gripe A H1N1, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, orienta os turistas brasileiros que compraram passagens ou pacotes de viagem para países com casos noticiados da doença. Na América do Sul, por exemplo, a Argentina e o Chile são os países com o maior número de casos.

Segundo o  Procon-SP  e  de acordo com o artigo 6º, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor - que estabelece a proteção da vida, saúde e segurança,  como  direitos  básicos  do  consumidor  - o turista com viagem marcada  para  regiões  afetadas  pela  doença, tem o direito de:

- trocar o pacote ou passagem para outra data ou local, sem pagamento de tarifas ou taxas; ou
- cancelar o  contrato,  com  direito  à  restituição  da  quantia eventualmente  antecipada,  monetariamente  atualizada,  sem  pagamento de multas.

O consumidor deverá procurar a empresa de quem adquiriu o pacote de viagem ou a  passagem para compor um acordo. Tudo o que for combinado verbalmente, deverá estar em contrato assinado pelas partes.

Fonte: Governo de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas