|
Procon ensina consumidor a usar crédito sem
exagero
Julho 28, 2008.
A Fundação Procon-SP promove na quinta-feira, 31, a palestra gratuita “Saindo do
Vermelho”. O objetivo é informar e educar o consumidor para o uso do crédito
consciente, bem como prevenir contra o endividamento
Durante o evento, serão abordadas, dentre outras questões, orientações básicas
sobre o Código de Defesa do Consumidor e informações sobre o que é crédito
consciente e quais os seus agentes; as principais linhas de opção de crédito e
os cuidados ao contratar cada uma delas; quais são os órgãos de proteção ao
crédito; os riscos de “emprestar o nome”; como renegociar dívidas e “limpar o
nome”; e cobrança de dívidas.
A palestra será ministrada no auditório da Fundação, na Rua Barra Funda, 930, 4º
andar, sala 407. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo
telefone 3824-7065, das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira e pelo site
www.procon.sp.gov.br. Os participantes receberão material educativo sobre o
tema.
A Fundação Procon-SP aceita como contribuição 1kg de alimento não perecível, que
será doado para a Casa Transitória Fabiano de Cristo. A entidade, sediada em São
Paulo, presta assistência social a famílias carentes, idosos, gestantes e
crianças.
Serviço:
Data e horário: 31 de julho (quinta-feira), das 9h às 12h.
Local: Fundação Procon-SP / Auditório / Rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala
407.
Inscrições gratuitas: pelo telefone 3824-7065 das 8h às 12h. Vagas limitadas
Fonte: Procon.
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Outras notícias
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som. Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo. Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade. As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo. Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|